Como escolher a melhor app para receber pagamentos no seu smartphone?

As moedas e as notas estão, definitivamente, a passar de moda nos pagamentos presenciais.

O advento, primeiro, dos cartões de débito e crédito e, posteriormente, de meios de pagamento contactless e carteiras digitais, tem alterado a forma como os consumidores pagam as suas compras, algo que acaba por colocar uma pressão adicional sobre os negócios para que estes se ajustem às expectativas e hábitos dos seus clientes.

Hoje, de modo a ajudar o seu negócio a preparar-se para esta mudança de paradigma nos hábitos de pagamento dos seus clientes, vamos explicar-lhe como escolher a melhor app para receber pagamentos no seu smartphone.

Como escolher a melhor app para receber pagamentos no seu smartphone?

De forma a escolher a melhor app para receber pagamentos por telemóvel, a primeira coisa a fazer é ter em atenção não só quais os meios de pagamento que essa aplicação móvel é capaz de gerir e receber, mas, sobretudo, se esses meios de pagamento estão alinhados com as tendências de consumo atuais.

Neste sentido, é importante notar que, segundo o relatório REDUNIQ Insights relativo a 2023, os pagamentos contactless através de cartões e apps, já têm um peso na faturação dos negócios portugueses de 63%, mais 7% do que em 2022 e mais 57% do que em 2019.

Em termos de percentagem de transações, o mesmo relatório diz-nos que 81% dos pagamentos aconteceram com recurso à tecnologia contactless.

Contactless - Peso da Faturação e Transações 2023 REDUNIQ Insights

Contactless – Peso da Faturação e Transações 2023 (REDUNIQ Insights)

O contactless acaba, não apenas por permitir pagamentos sem contacto presenciais através de cartão, como também através das, agora comuns, carteiras digitais e gateways de pagamento digitais, como é o caso das apps MB WAY, Apple Pay, Google Pay, Paypal ou Revolut.

Qual a melhor app para receber pagamentos do seu negócio?

Apesar de facilitarem a vida aos consumidores, estas apps não estão propriamente preparadas para servirem, de forma simples e ágil, como receptores de pagamentos em contexto empresarial, algo que acaba por não acontecer com a nova app REDUNIQ Soft.

Atenta às necessidades dos negócios neste momento de transição digital, a REDUNIQ oferece a REDUNIQ Soft, uma solução de pagamento NFC Android que permite ao seu negócio aceitar pagamentos de forma rápida e fácil através de uma App no seu smartphone.

Isto é, ao instalar a app REDUNIQ Soft no seu smartphone, este passa a poder atuar como um verdadeiro TPA (terminal de pagamento automático) que pode ser utilizado em qualquer lugar e em qualquer momento do dia.

Como transformar o seu smartphone num terminal de pagamentos (TPA)?

Como referimos, para transformar o seu smartphone num TPA físico, basta instalar a app REDNIQ Soft.

Após a contratualização deste serviço com a REDUNQ e instalar a app no smartphone ou tablet, transformando estes dispositivos em autênticos TPA mobile, o seu negócio fica imediatamente pronto para começar a receber pagamentos NFC, QR Code ou Contactless.

Em suma, ao instalar a app REDUNIQ Soft que transforma o seu dispositivo móvel num smartphone payment terminal, passa a poder receber pagamentos imediatos, independentemente da sua localização, por contactless, através de cartão, MB WAY, Google Pay e Apple Pay, por QR Code, número de telemóvel ou NFC.

Como a simplicidade é a mãe deste “TPA smartpohone”, para que uma transação entre o seu cliente e o seu dispositivo móvel ocorra, só tem de:

  1. Inserir o montante a pagar pelo cliente na aplicação;
  2. Selecionar o método de pagamento desejado (QR Code & NFC, Número de telemóvel ou Contactless) e o dinheiro irá ser debitado na sua conta;
  3. Autenticação e emissão de recibo de pagamento. No final, pode enviar o recibo de pagamento por e-mail ao seu cliente.

Como se percebe, com a simples instalação do REDUNIQ Soft, ficará com a melhor app para receber pagamentos à distância de um clique.

Vantagens de receber pagamentos através da app REDUNIQ Soft no seu smartphone?

As vantagens de receber pagamentos TPA através do telemóvel com a app REDUNIQ Soft são imensas, entre as quais, se destacam:

  • Possibilidade de aceitar pagamentos por dispositivo móvel via NFC, QR Code, número de telemóvel ou Contactless de forma segura, sem precisar de um TPA;
  • O seu negócio passa a aceitar pagamentos a qualquer hora do dia e onde quer que se encontre;
  • Fácil acesso, já que a aplicação de pagamento é instalada no seu smartphone ou tablet;
  • Serviço mais digital, sem necessidade de impressão de talões;
  • Pagamentos simplificados: aceite pagamentos com cartões de crédito e débito, nacionais e internacionais, por contactless, e ainda MB Way e Wallets digitais;
  • Não tem mensalidade de TPA.