Fornecedores de produtos para revenda online: onde e como encontrar?

O comércio eletrónico tem-se revelado como uma excelente opção para quem quer ganhar um dinheiro extra ou até mesmo para quem quer começar uma nova vida profissional.

De forma simples e acessível, milhares de portugueses apostam na venda online dos mais variados bens e serviços contribuindo para que, no final deste ano, o E-Commerce gere, de acordo com a Deloitte, mais de 7 mil milhões de euros (7.130 milhões de euros).

Apesar da facilidade com que alguém pode iniciar um negócio online, existem alguns desafios que devem ser ultrapassados, nomeadamente a escolha da plataforma de venda, as soluções de pagamento colocadas à disposição dos clientes (e que deve estar em linha com a plataforma escolhida) e os fornecedores.

Se o seu objetivo é começar um negócio online de revenda, este artigo é para si. Ao longo das próximas linhas, vamos ajudá-lo não só a encontrar os melhores fornecedores de produtos para revenda do mercado, como também a iniciar o seu negócio online.

Comecemos pelos alicerces, isto é, como dar o pontapé de saída para o seu negócio online?

Como começar um negócio online?

Para quem quer abrir um negócio online, o principal passo é escolher a plataforma de venda online mais correta face às necessidades do negócio.

Para quem deseja abrir um negócio online mais profissional, o nosso conselho passa por um site próprio, que lhe dará uma maior margem de manobra na valorização da sua imagem e de organização dos vários itens que terá para revenda. Caso a sua escolha recaia sobre um site, terá ainda de se preocupar com a implementação de um sistema de pagamento, de preferência, que consiga colocar ao dispor dos clientes as soluções de pagamento que estes estão mais habituados a utilizar, como é o caso das referências multibanco, cartão de crédito/débito e MB WAY.

Este é o caso da solução de pagamento para E-commerce, REDUNIQ E-Commerce, que permitirá à loja online profissional receber pagamentos online provenientes de cartões Visa e Mastercard, de clientes de todo o mundo, garantindo-lhe simultaneamente, processos de checkout (finalização de compra com o pagamento) com menos atrito e uma taxa de vendas mais alta.

Para além da loja online/site, quem quer vender online, mas prefere não criar uma plataforma de raiz, pode optar por vender em marketplaces existentes, uma vez que estas plataformas já optimizadas para o comércio eletrónico e até ajudam na promoção dos seus produtos.

Neste caso, caso pretenda vender online sem ter um site do seu negócio, através dos marketplaces, encontra na REDUNIQ a solução chave na mão REDUNIQ@Payments que, de forma simples, rápida e segura, lhe permitirá receber pagamentos online por e-mail, SMS, WhatsApp, por referência Multibanco, MB WAY e com cartões Visa e Mastercard, sem ter que se preocupar com custos de adesão, custos fixos, mensalidades ou integração.

Tratada a parte da estrutura e dos pagamentos, só lhe resta apostar em estratégias de marketing apropriadas, contratualizar um serviço de entregas e, claro, rodear-se dos fornecedores certos para que o seu negócio de revenda online floresça.

Se se pergunta como comprar produtos para revender ou como comprar produtos direto da fábrica, tome nota dos fornecedores que temos para lhe apresentar já de seguida.

Onde comprar produtos para revender?

Se está a pensar comprar para revender online, estes são alguns dos principais fornecedores existentes no mercado:

  • Fornecedores de Roupa/calçado

Se pretende fazer compras para revenda, a sua procura por fornecedores de roupa em Portugal deve começar pela Revendaderoupa.pt. Nesta página de revenda de produtos de vestuário e calçado, vai poder encontrar roupa variada e na moda, bem como uma vasta gama de calçado, malas, bijuteria e outros acessórios. De sublinhar que a encomenda mínima é de 100 euros e existe a possibilidade de dropshipping.

Já se a ideia é revender produtos importados, aconselhamos a Q2 WholeSale, uma empresa que coloca á sua disposição coleções completas de roupa a preços acessíveis e com envio totalmente gratuito a partir de 15 unidades.

Para roupa mais desportiva, a portuguesa Despomar é a mais certeira. Com mais de três décadas de experiência em artigos para revenda, a empresa coloca à sua disposição marcas originais relacionadas, entre outros, com o surf e outros desportos de mar e neve.

Terminamos esta secção dedicada à roupa para revenda com a alemã In StyleFashion, empresa onde poderá encontrar não só roupa, como também acessórios e calçado.

  • Brindes promocionais e merchandising

Hoje em dia, nenhuma empresa ou evento passa sem a distribuição de brindes promocionais e merchandising, por isso, se este é o negócio de revenda online que pretende abrir, saiba que na Brindes & Companhia e na FM Brindes vai encontrar um enorme leque de escolha que vai do tradicional porta-chaves até aos mais “inovadores” blocos de notas USB.

  • Artigos de Decoração/artigos para o lar/alimentação e bebidas

No setor da decoração, um dos mais procurados online, aconselhamos uma visita ao site da Faire, lugar onde vai encontrar uma vasta gama de objetos de decoração para sala, cozinha e casa-de-banho.

Para além do forte enfoque na decoração, neste site B2B irá encontrar ainda os mais variados artigos para o lar (luvas de cozinha, lâmpadas, etc), produtos de papelaria, alimentação e bebidas e até joias.

De sublinhar que todos os produtos são made in Portugal.