Como encontrar fornecedores de roupas em Portugal para criar o seu negócio de moda online?

A aposta no comércio eletrónico, especialmente nos últimos três anos, tem sido crescente, com muitos particulares e empresas a verem neste mercado, uma excelente forma de aumentarem as suas vendas.

Um desses negócios é a venda de “vestuário e moda” que, segundo os dados da Deloitte, foi a categoria que maior volume de vendas apresenta no âmbito das compras online em Portugal durante o ano de 2022.

Seja através dos marketplaces das redes sociais, plataformas como a Vinted (uma espécie de Marketplace) ou quer seja através de uma loja online profissional, as opções de venda online de roupa são enormes e, como se percebe, oferecem um bom rendimento a quem nelas se aventura de forma parcial ou a full-time.

Como começar um negócio online de venda de roupa?

Contudo, para que o negócio online corra sobre rodas, há fatores a ter em conta.

Desde logo, tudo deve começar com uma avaliação da concorrência e definição de um público-alvo. Ultrapassada esta fase, é altura de escolher onde vender? Através de uma página do Instagram? Do marketplace do Facebook? Através de site próprio?

Neste ponto, há que ter em conta que vender através das redes sociais ou em plataformas como a Vinted, é sempre mais barato do que criar uma loja profissional de raiz, pois não terá de pagar a um designer e programador para criar o site e o alojamento do mesmo.

Porém, ao vender através das redes sociais não poderá “montar a montra como bem lhe apetecer”, já que não poderá alterar a estrutura da plataforma. Isto não acontece numa loja online profissional, pois nesta tem total liberdade para alterar a estrutura, colocar banners de anúncios, colocar vídeos, etc..

Para além da escolha da estrutura, é extremamente importante que defina soluções de pagamento que estejam em linha com os hábitos dos consumidores atuais e que seja o mais simples possível, pois a existência de atrito no checkout (finalização de compra com o pagamento) é uma das razões para o abandono do carrinho de compras por parte do cliente.

Face a esta necessidade, a REDUNIQ oferece a quem está a preparar-se para entrar no comércio online duas soluções de pagamentos online, o REDUNIQ E-Commerce e o REDUNIQ@Payments, que se adaptam não só à natureza do seu negócio, como também àquilo que os clientes esperam encontrar quando compram online.

De uma forma sintética, enquanto o REDUNIQ E-Commerce permite à sua loja online profissional receber pagamentos com cartões de débito e crédito, Visa e Mastercard, de clientes de todo o mundo, com a maior segurança e comodidade e sem custos de adesão nem mensalidades, o gateway de pagamentos online REDUNIQ@Payments, criado a pensar nos negócios que vendem online sem site (através das redes sociais ou de marketplaces), é a solução chave na mão que permite receber pagamentos online por e-mail, SMS, WhatsApp, por referência Multibanco ou MB WAY, com cartões Visa e Mastercard, sem ter que se preocupar com custos de adesão, custos fixos, mensalidades ou integração.

Entre esta parte mais técnica e o necessário investimento em marketing (trabalhar o SEO, campanhas de email marketing, marketing de conteúdo, comunicação nas redes sociais, etc.) e a parte logística da entrega ao domicílio que deverá passar pela contratualização de serviços de entrega com transportadoras ou com os CTT. Existe um ponto a que nenhum negócio de roupa online pode escapar: os fornecedores de roupas.

De forma a responder à questão “como encontrar fornecedores de roupa em Portugal?”, vamos deixá-lo com uma lista de fornecedores de roupa para revenda que se encontram no nosso país e a que pode recorrer para recarregar os seus stocks.

Fornecedores de roupa em Portugal para venda online em marketplaces e lojas online profissionais

  • Revendaderoupa.pt

Se procura roupa para revenda, a Revendaderoupa.pt merece a sua visita. Para além da roupa propriamente dita, este fornecedor de roupa para revenda oferece também uma vasta gama de calçado, malas, bijuteria e outros acessórios.

As encomendas devem ter um custo mínimo de 100 euros e chegam ao seu destino entre 6 a 7 dias.

De referir ainda que este fornecedor oferece ainda a possibilidade de dropshipping.

  • Q2 WholeSale

Em matéria de fornecedores de roupa importada, a Q2 WholeSale dá cartas, pois coloca à sua disposição coleções completas e em linha com as tendências do momento a preços acessíveis.

De notar que o envio é gratuito a partir de 15 unidades e a empresa tem um programa de descontos para encomendas de grandes quantidades.

Para além do serviço de revenda, a Q2 WholeSale também oferece o serviço de dropshipping.

  • Despomar

Com mais de três décadas de experiência no mercado, a Despomar é um fornecedor de roupas de marcas originais especialmente relacionadas com o surf e outros desportos de mar e neve, mas não só.

Se os desportos de prancha for o seu nicho de mercado, neste fornecedor encontrará roupa e acessórios de marcas originais e bem conhecidas como a Billabong, a Dakine ou a Element.

  • In StyleFashion

Na alemã In StyleFashion poerá encontrar roupa, acessórios e calçado para todos os públicos, incluindo uma vasta coleção de vestuário para festas e celebrações.

À semelhança de outros fornecedores nesta lista, a In StyleFashion oferece preços especiais para encomendas superiores a 100 euros.

  • CLP

A finalizar esta lista temos a espanhola CLP, fornecedor que trabalha com mais de mil lojas em todo o continente europeu.

Para além do enorme catálogo, este grossista apresenta novas coleções todas semanas que estão em linha com as últimas tendências da moda.

As encomendas têm um valor mínimo de 100 euros e as entregas ocorrem em 24 horas.