Solução @Payments: receba pagamentos por referência MB

As compras online já ganharam o seu espaço nos hábitos de consumo dos portugueses. Com o advento do e-commerce, comprar uma peça de roupa, encomendar uma refeição ou efetuar uma reserva numa unidade hoteleira passou a ser muito mais simples, rápido e cómodo.

Contudo, para que a experiência de compra online seja efetivamente simples e rápida, os negócios têm de levar em conta as soluções de pagamento que disponibilizam. E isto é importante porquê?

De acordo com o relatório CTT E-Commerce 2022, “a desconfiança quanto aos meios de pagamento”, ainda que em claro decréscimo nos últimos anos, e a desadequação dos meios de pagamento aos hábitos dos consumidores portugueses continuam a ser um factor que leva aos abandono do carrinho de compras antes da conclusão da compra.

Meios adaptados aos consumidores criam jornadas de compra mais satisfatórias fazendo com que os consumidores criem laços de confiança com o negócio que os levam não só a comprar mais, como a tornarem-se mais fiéis, algo que, no universo do e-commerce, é extremamente complicado.

REDUNIQ@Payments: uma solução de pagamento em linha com as necessidades dos consumidores

Se vende online através de site próprio ou sem site através das redes sociais e marketplaces, é normal que se esteja a interrogar qual os melhores meios de pagamento online que deve utilizar. Recorrendo, uma vez mais, ao relatório dos CTT, a resposta é simples: meios de pagamento online por referência multibanco.

Durante 2022, 43,6% dos e-buyers portugueses escolheu pagar as suas compras online com recurso às referências multibanco, mais 4,4% do que aquilo que se verificou. Em segundo lugar, também em crescimento, encontra-se o PayPal com 43,4% das preferências, seguido dos pagamentos com MB WAY com 33,8% (uma extraordinária subida de 10,6% face a 2021) e do cartão de crédito com uma quota de 28,6%, mais 5% do aquilo que se registou no ano anterior.

Face a estes dados é fácil perceber que a exigência de equipar o seu negócio online com uma solução de pagamentos que disponibilize não só a possibilidade de se pagar uma compra online por referência multibanco, mas que também inclua outros dos meios de pagamento mais utilizados pelos portugueses, como é o caso do cartão de crédito, do MB WAY ou das carteiras digitais, é uma matéria de suprema importância para a sua viabilidade económica.

A resposta para esta exigência tem um nome: REDUNIQ@Payments. Criada a pensar na necessidade de oferecer a quem vende online com ou sem site uma forma simples e económica de digitalizarem os seus serviços de pagamento, esta plataforma para receber pagamentos online vai permitir-lhe aceitar, de forma intuitiva e segura, pagamentos por link através do e-mail, SMS, WhatsApp, por referência Multibanco, MB WAY ou por cartões Visa e Mastercard de todo o mundo.

Com a solução chave na mão REDUNIQ@Payments aceitar pagamentos com link de pagamento nunca foi tão fácil.

Sem custos de adesão, mensalidade ou integração, esta solução vai disponibilizar ao seu negócio online uma plataforma, otimizada para smartphones e tablets, onde poderá cobrar por link de pagamento, isto é, criar um link de pagamento, que pode ser enviado por e-mail, SMS ou WhatsApp ao cliente.

No momento em que o seu cliente recebe este link de pagamento, será imediatamente reencaminhado para uma página segura REDUNIQ garantindo, deste modo que, em todo o processo de pagamento, não tenha qualquer tenha acesso aos dados do cartão do cliente, faceta que torna esta operação completamente segura para si e para ele.

REDUNIQ@Payments: uma solução para qualquer negócio

Tenha ou não um site, a solução REDUNIQ@Payments vai permitir-lhe, qualquer que seja a natureza do seu negócio, receber pagamentos online de forma simples e rápida, senão vejamos.

Restauração

De forma a conquistar mercado, um restaurante que deseje aceitar encomendas online pode, com o REDUNIQ@Payments fazê-lo sem que para isso seja necessário criar um site específico.

Basta-lhe, por exemplo, anunciar os serviços e contactos nas suas redes sociais e disponibilizar aos seus clientes esta solução de pagamento para restauração para que possa fazer a entrega da refeição com a segurança de que o pagamento já foi efetuado.

Comércio e Retalho

Seja uma loja de vestuário física que pretende aproveitar redes sociais como o Instagram para aumentar a sua visibilidade e vendas, seja uma loja com site próprio ou até apenas uma pequena loja informal que vende através das redes sociais, a solução de pagamento para retalho chave na mão REDUNIQ@Payments fornece, de forma económica, simples e sem necessidade de integração, os meios de pagamento requisitados pelos seus clientes.

Com apenas uma mensagem via WhatsApp, por exemplo, o cliente pode encomendar uma peça de vestuário que viu na sua página no Marketplace do Facebook e receber de forma imediata pela mesma via o link para proceder ao pagamento dando ao negócio mais agilidade e rapidez na satisfação dos desejos dos clientes.

Alojamentos turísticos

Sem a necessidade de grandes investimento em tempo e dinheiro, com esta solução de pagamento para hotelaria, um pequeno alojamento local (AL) pode fazer das redes sociais ou até do e-mail a sua plataforma de reservas e pagamento sem ter de se preocupar com a origem dos clientes, já que esta solução permite aceitar pagamentos com cartões de crédito de todo o mundo.