REDUNIQ @Payments aceite pagamentos à distância até -40%

Longo e árduo será o caminho que das trevas do coronavírus nos conduzirá à luz de um mundo em que pessoas possam voltar a abraçar-se e as empresas voltem a conduzir a economia até orçamentos livres de défice. Se a vida de todos nós está nas mãos dos bravos profissionais de saúde, a viabilidade de milhares de empresas reside nas soluções que governo e parceiros e instituições financeiras lhes podem fornecer.

Parceiro de excelência das empresas portuguesas há mais de quatro décadas e líder na inovação na área dos sistemas de pagamento em Portugal, a REDUNIQ fez jus à sua reputação e assumiu, uma vez mais, a dianteira na preservação da boa saúde financeira das empresas portuguesas nestes tempos conturbados. com o desenvolvimento de uma campanha que tem como objetivo ajudar os muitos negócios que se debatem com dificuldades decorrentes da pandemia a digitalizarem-se de forma simples e rápida.

Ajudar os negócios a digitalizarem-se de forma simples e rápida de modo a aproveitar as potencialidades do online para incrementar as vendas à distância e mitigar os efeitos da crise pandémica é a chave da nova campanha REDUNIQ de adesão ao seu serviço REDUNIQ @Payments. Tenha ou não website, com o REDUNIQ @Payments o seu negócio (cafés, lojas, restaurantes, etc) pode passar a vender online mesmo sem site, sem custos de adesão e sem mensalidades e aceitar pagamentos à distância com ofertas até -40% para adesões até ao dia 30 de Abril.

O que é o REDUNIQ @Payments?

Destinado a comerciantes que não tenham uma loja virtual e que não estejam orientados para a venda de produtos em massa, mas que necessitem de aceitar pagamentos de forma prática e segura, esta solução permite a estes comerciantes aceitarem pagamentos com cartão à distância, de forma simples, prática e segura, através de um link.

“Este é um serviço altamente inovador em Portugal, que permite a qualquer negócio, de forma simples, vender online e aceitar pagamentos à distância por link. Basicamente, o negócio adere ao serviço e tem acesso a um backoffice que lhe permite emitir links de pagamento para os seus clientes, que são, por sua vez, enviados por e-mail. O cliente recebe o e-mail, clica no link e entra numa página segura de pagamento. O negócio recebe a confirmação do pagamento e pode criar/fazer/expedir o seu produto ao cliente, com a confiança de ter já o pagamento realizado.”

Uma solução simples e prática

O link para pagamento das encomendas é enviado diretamente para o e-mail do seu cliente, que será redirecionado para uma página segura da REDUNIQ. Aqui, o cliente coloca os seus dados e efetua o pagamento das suas compras. Após os dados serem validados e autorizados pelo banco emissor, a transação é realizada. No fim, como referimos anteriormente, será notificado do pagamento através do e-mail, ou através de dois e-mails, um com a notificação e outro com o comprovativo do pagamento. Todos os pagamentos efetuados serão creditados na conta do comerciante no prazo máximo de dois dias úteis, após a data da compra.

Ao aderir ao REDUNIQ @Payments poderá aceitar pagamentos com cartões de débito e crédito, dos sistemas Visa e Mastercard. Quanto à utilização de cartões de débito como meio de pagamento na Internet depende do emissor do cartão – é necessário que a autenticação do titular não seja feita automaticamente por PIN e que o cartão disponha de CVV2 (Visa) ou CVC2 (Mastercard). O montante máximo de cada transação por cartão, num dia, é de 5.000€, enquanto o montante máximo de todas as transações por cartão, num dia, é de 10.000€.

E porque de digital falamos, o REDUNIQ@Payments reconhece o tipo de browser e adapta-se automaticamente ao ecrã dos smartphones e tablets, sem ser necessário qualquer ajuste do comerciante sobre a página.

Uma solução segura

Sendo uma página 3D Secure da REDUNIQ, também o cliente pode estar seguro em relação ao pagamento. Não só este é feito em segurança (de acordo com o protocolo 3D Secure da Visa e Mastercard) como o negócio, ao assumir-se como cliente REDUNIQ, uma marca nacional de aceitação de pagamentos por cartão, tem a certeza que está a cumprir todas as regras dos sistemas internacionais e da REDUNIQ.

A esta aporte de segurança é ainda de frisar que a REDUNIQ foi o primeiro acquirer nacional a receber a certificação do PCI-DSS (Payment Card Industry Security Standards Council), uma entidade independente criada pelos principais sistemas de pagamento internacionais (Visa, Mastercard, Discover, JCB e American Express), em 2006.

A certificação PCI-DSS tem como finalidade assegurar a confidencialidade e integridade dos dados sensíveis associados à utilização de cartões pelos seus titulares, salvaguardar os comerciantes de consequências financeiras e reputacionais resultantes da quebra de confidencialidade e uniformizar os requisitos de segurança a cumprir por todos os intervenientes na área dos pagamentos.

 “A obtenção do PCI-DSS representa um passo fundamental da marca e segue a nossa estratégia de inovação e transição digital, que prevê uma aposta no desenvolvimento e atualização de soluções de aceitação de pagamentos com cartões dos principais sistemas de pagamentos internacionais, nomeadamente pagamentos em lojas físicas, soluções para e-commerce e pagamentos à distância”.

A terminar, a Reduniq não deixa de sublinhar de que, como nos tempos de bonança, a marca não deixará de ser um farol que tentará, por todos os meios ao seu dispor, ajudar os negócios nacionais que navegam no meio desta tempestade a encontrarem um porto seguro.