Infografia Setorial Mensal - REDUNIQ Insights

Informação é poder. Num mundo tão competitivo, a informação é um fator de extrema importância para que as empresas dos mais variados setores de atividade consigam perceber as tendências de consumo atuais e, assim, tomarem decisões mais assertivas e alinhadas com o que o mercado pede.

Ticket médio (valor gasto, em média, por um consumidor em cada compra), meios de pagamento mais utilizados, número de transações, faturação total ou performance por zona geográfica, são algumas das informações que maior relevo têm na gestão e tomada de decisão das empresas.

Infografia setorial mensal do REDUNIQ Insights

Contudo, para que tal seja possível é necessário que exista uma ferramenta que faça o trabalho de pesquisa, compilação e depuração dos dados de mercado e os apresente às empresas de forma compreensível e intuitiva.

Essa ferramenta chama-se REDUNIQ Insights, solução de conhecimento da UNICRE – Instituição Financeira de Crédito, S.A. que, desde 2020, disponibiliza informação analítica aos seus clientes, com base em informação do setor do retalho em Portugal, ajudando, deste modo, as empresas na geração de insights na tomada de decisões de desenvolvimento de negócio e que agora leva ainda mais longe esta missão com o lançamento da infografia setorial mensal, o novo serviço que está disponível na Área do Cliente, por 4,99€ + IVA por mês.

Pensada e criada para proporcionar às empresas um acompanhamento mais próximo e personalizado do seu setor de atividade, a infografia setorial do REDUNIQ Insights oferece:

  • informação específica sobre cada setor de atividade;
  • comparação homóloga da performance do setor com o mercado;
  • a possibilidade de uma dada empresa conhecer os seus clientes e qual a sua origem.

Por exemplo, veja-se o caso do setor dos acessórios para automóveis:

Infografia setorial mensal auto - REDUNIQ Insights

Como se percebe, através desta infografia relativa ao mês de dezembro do ano passado, no negócio de acessórios auto, pode ficar a conhecer:

  • o número de consumidores e a sua evolução ao longo do último ano;
  • a faturação total do setor e a origem da mesma (faturação nacional e faturação estrangeira)
  • a faturação discriminada por região.

Este infográfico é apenas uma pequena imagem do que as empresas podem encontrar nesta nova infografia setorial mensal paga. Para além disto, os negócios podem ainda obter:

  • dados específicos para o seu setor de atividade;
  • comparação homóloga da performance do setor com o mercado;
  • relatórios personalizados totalmente adaptados às necessidades da empresa em questão com toda a flexibilidade nos parâmetros de análise que, entre outras coisas, permitem a um negócio conhecer o perfil de consumo e grau de retenção dos seus clientes ou a performance comparativa com a concorrência.

Em termos específicos, eis o que os negócios podem encontrar nos produtos lançados pela REDUNIQ Insights:

Infografia setorial mensal paga

Com a nova infografia setorial mensal paga, terá acesso a:

  • Faturação Total, Transações e Ticket Médio;
  • Faturação Nacional e Estrangeira;
  • Número de consumidores;
  • Performance de Consumo por setor de atividade e por zona geográfica.
  • Dados específicos por cada setor de atividade;
  • Comparação homóloga da performance do setor com o mercado;
  • Análise de mais setores.

A partir da informação detalhada sobre os perfis de consumo realizados em estabelecimentos servidos pela rede de aceitação de cartões nacionais e estrangeiros da REDUNIQ, a maior de Portugal, será produzido um relatório totalmente adaptado às necessidades da sua empresa com toda a flexibilidade na análise que lhe permitirá fazer o acompanhamento em profundidade do seu negócio ao longo do tempo.

Ao fazer esta análise, o relatório permite-lhe, como referimos, conhecer o perfil de consumo e grau de retenção dos seus clientes ou a performance comparativa com a concorrência.

Quanto ao setores atualmente disponíveis, contam-se 13, tais como: Acessórios de Automóveis e Oficinas, Cabeleireiros, Eletrodomésticos & Tecnologia, Farmácias, Gasolineiras, Hipers & Supers, Hotelaria e Actividades Turísticas, Moda, Papelarias, Perfumarias & Cosmética, Restauração, Retalho Alimentar Tradicional e Saúde.