Dê aos seus clientes a opção de pagar na sua moeda de origem e tenha maior rentabilidade em cada transação.

DCC – pagamento com moedas de origem

O crescimento acentuado do turismo em Portugal levou a uma necessidade de adaptação, por parte dos negócios, em conseguir acompanhar e dar resposta às exigências e características dos turistas, nomeadamente no que diz respeito aos pagamentos.

É aqui que nasce o DCC da REDUNIQ.

DCC – sem barreiras no momento de pagar

O Dynamic Currency Conversion (DCC) é uma opção de pagamento que permite que clientes internacionais, titulares de cartões estrangeiros, façam compras na sua empresa, podendo escolher entre pagar na moeda de origem do cartão ou em Euros.

Comece a aceitar pagamentos nas principais moedas com a REDUNIQ

A REDUNIQ tem ao seu dispor uma solução que o permite aceitar pagamentos com cartão nas principais moedas: o REDUNIQ DCC. Este serviço aceita os cartões dos sistemas internacionais Visa e Mastercard.

Como funciona? Primeiramente, o terminal de pagamentos reconhece automaticamente se o cartão do cliente está emitido numa das moedas convertíveis – o serviço DCC aceita os cartões dos sistemas internacionais Visa e Mastercard. Depois, se o pagamento for elegível para DCC, é apresentado no TPA o valor na moeda de origem e em Euros, bem como a taxa de câmbio a aplicar.

Mediante as instruções que surgem no visor do terminal para terminar o pagamento, o titular pode ou não optar pela conversão da moeda. Em caso afirmativo, o cliente deve assinar o talão, confirmando a escolha de pagar na moeda de origem do cartão.

O processo é muito simples e transparente, sendo que a decisão final é somente do seu cliente.

Vantagens do REDUNIQ DCC para o meu negócio

Para além de atrair clientes internacionais e estar preparado para receber turistas na sua empresa, proporcionando as condições necessárias para que os mesmos consigam realizar pagamentos sem qualquer dificuldade ou preocupação.

Uma das vantagens do serviço DCC da REDUNIQ é o incentivo financeiro adicional para o seu negócio. Esta remuneração ou incentivo financeiro resultante do volume de transações convertidas é creditada na sua conta até 72 horas depois do fecho do terminal.

O incentivo, calculado sobre a faturação convertida, provém da substituição das taxas que o utilizador do cartão normalmente paga aos bancos, por uma comissão de serviço aos prestadores do serviço DCC, que partilham estes ganhos com a sua empresa.

Porém, não existe qualquer relação entre a remuneração DCC e as taxas de serviço ao comerciante. As taxas de serviço mantêm-se as contratadas com a REDUNIQ. O incentivo financeiro DCC é uma receita adicional que é partilhada consigo. Quanto mais pagamentos DCC aceitar no seu estabelecimento, mais receita gerará.

Não será apenas o seu negócio a beneficiar com o DCC da REDUNIQ, os seus clientes também gostarão deste serviço. Por ser transparente, esta funcionalidade cria uma ótima experiência de compra e, como resultado, obtém clientes mais felizes.

Estes poderão pagar numa moeda em que eles confiam e têm a certeza do valor final que estarão a pagar pelo seu produto ou serviço, incluindo as taxas associadas à conversão!