Com o Verão chegam os turistas e as longas e demoradas filas de espera. Saiba como acabar com isto.

Elimine as filas de espera no Verão

Com a chegada dos turistas nas estações mais quentes do ano, chegam também as filas de espera longas e demoradas, que chegam, por vezes, a afastar alguns clientes. Existem várias formas de evitar a formação de filas de espera, especialmente aquelas que levam os clientes à exaustão. Selecionamos algumas dicas que o ajudarão a superar este problema.

Trabalho de equipa

Os pontos chave para proporcionar um atendimento de excelência aos seus clientes são: comunicação, organização, rapidez e formação.

Sem comunicação é impossível trabalhar em equipa. Desde os pedidos de refeição, bebidas, divisão de funções e tarefas, normas, etc., todos os colaboradores têm de estar informados. Só assim conseguirão estar focados e organizados nas suas tarefas, responder de forma mais rápida aos clientes e ajudar-se mutuamente. Caso contrário, irá deparar-se com duas ou mais pessoas a preparar a mesma refeição, pedidos por responder, entregas por chegar aos clientes e outros problemas.

Através da comunicação poderá, ainda, descobrir pontos de melhoria. Ou seja, poderá aperceber-se que determinado profissional deveria fazer formação em áreas que tem mais dificuldade e que acabam por comprometer o trabalho da restante equipa. Invista na formação dos seus colaboradores e irá ver que os problemas que levavam a atrasos no atendimento, por exemplo, deixarão de existir.

Pagamentos simplificados

Os principais picos de afluência de pessoas e, consequentemente, de filas de espera, têm origem antes e depois das refeições. No primeiro caso, porque o estabelecimento pode estar lotado e os clientes precisam de esperar para ter mesa e, no fim, para fazerem os pagamentos.

Quantas vezes já não perdeu clientes por não aceitar pagamentos com cartões ou por ter filas intermináveis? Existem várias soluções que o ajudarão a eliminar as longas filas de espera e a não perder mais nenhum cliente.

Se for cliente REDUNIQ tem acesso a soluções que farão o seu negócio andar mais rápido. As principais vantagens são aceitar pagamentos em cartão – incluindo os cartões internacionais dos turistas -, aceitar pagamentos por Contactless – poupando cerca de 21 segundos por transação e evitando a formação de filas de pagamento extensas – e ser independente de qualquer banco. Isto significa que a REDUNIQ faz a instalação de TPA, por exemplo, independentemente do seu banco e, se já tiver um TPA, pode aderir à REDUNIQ sem necessidade de o alterar.

Caso tenha clientes estrangeiros garanta que o seu TPA tem DCC – Dynamic Currency Conversion –uma solução que a REDUNIQ lhe oferece, que consiste no pagamento com a moeda de origem do seu cliente. Como funciona? Primeiramente, o TPA reconhece de forma automática se o cartão está emitido numa das moedas convertíveis. Depois, se o pagamento for elegível para DCC, é apresentado no TPA o valor na moeda de origem e em euros, e a transação é efetuada na moeda que o cliente escolheu.

Esta inovação dos pagamentos traz vários benefícios para o seu negócio, nomeadamente, receitas adicionais devido ao incentivo financeiro da REDUNIQ neste serviço e um serviço de valor acrescentado para os seus clientes. Para os turistas, os benefícios são a possibilidade de escolha da moeda em que quer pagar, a transparência na conversão de moeda e a certeza do valor a pagar na sua moeda de origem.

Reservas online

Ao dar a possibilidade aos clientes de fazerem reservas online, vai conseguir gerir melhor o seu tempo – seja na confeção das refeições, na reserva de mesa, em entregas ao domicílio ou nos pagamentos – e evitar as filas de espera para almoçar ou para pagar.

Cada vez mais vemos empresas que permitem a encomenda de refeições online com entrega em casa. Neste caso, só tem de ter no seu website as refeições e os respetivos preços, custos de entrega e métodos de pagamento simplificados. A pessoa só terá de escolher, pagar e aguardar pelas refeições em casa ou no escritório.

Existem ainda estabelecimentos que permitem a reserva de mesas, através de apps ou websites. Em alguns casos, pode mesmo escolher as refeições, bebidas, sobremesa e fazer os pagamentos online.

Se está a pensar lançar o seu restaurante ou outro negócio online, a REDUNIQ pode ajudá-lo através de duas soluções. A primeira solução dirige-se a quem tem capacidade de lançar um site e quer integrar uma solução de pagamentos através de uma plataforma de e-commerce no seu website; a segunda dirige-se a quem não pretende ter soluções tão robustas de e-commerce.  Neste caso, existe a opção @Payments, através do qual pode enviar um simples link por email ao seu cliente para este poder fazer o pagamento e, após o pagamento ter sido feito, recebe uma confirmação do mesmo e receberá o valor na sua conta bancária de forma automática.