DCC – Conversão de Moeda disponível nas soluções online REDUNIQ

Depois de auxiliar os clientes estrangeiros a pagarem na sua moeda de origem no terminal de pagamento automático, o serviço DCC – Conversão de Moeda passa, a partir de agora, a estar também disponível nas múltiplas soluções online da REDUNIQ.

Assim, de forma transparente, informada e segura, os negócios possam passar a receber pagamentos de clientes de todo o mundo, seja em loja física ou online, sem barreiras ou complicações e com o plus de ainda recebem uma receita adicional, uma vez que a REDUNIQ partilha o “markup” com o negócio.

Em termos simples, o “markup” é o valor pago pelo titular do cartão quando este realiza a conversão de moeda numa transação DCC e que substitui o valor que seria cobrado pela entidade emissora do cartão em caso de uma transação não DCC.

Este valor visa compensar as entidades financeiras intervenientes, pelos riscos e custos associados a esta conversão e o seu valor difere de acordo com a moeda de origem.

Como funciona o DCC – Conversão de Moeda?

O processo através do qual o negócio, físico ou online, recebe os pagamentos em moeda estrangeira é simples. Através do terminal de pagamentos ou das páginas de pagamento online, a funcionalidade DCC – Conversão de Moeda reconhece a moeda de origem do cartão do seu cliente e, caso o pagamento for elegível para DCC, o valor é apresentado na moeda de origem e em euros, bem como a taxa de câmbio. No final, cabe ao cliente decidir em que moeda prefere pagar.

Importa referir que a solução é igual quer se trate de um pagamento presencial ou de um pagamento online, apenas muda a experiência do utilizador.

Vantagens do DCC – Conversão de Moeda para o seu Negócio

  • Permite-lhe receber pagamentos em moeda estrangeira de forma simples e segura;
  • Disponível no terminal e nas soluções online REDUNIQ;
  • Receitas adicionais devido ao incentivo financeiro;
  • Oferta de um serviço de valor acrescentado para os seus clientes;
  • Não altera o modo de pagamento em cartão.

Vantagens do DCC – Conversão de Moeda para o Turista/cliente

  • Possibilidade de escolha da moeda em que quer pagar;
  • Transparência na conversão de moeda;
  • Certeza do valor a pagar permitindo o controlo de gastos.

Fica a saber mais sobre as potencialidades do DCC através deste vídeo:

Em DCC nos entendemos

Se o serviço de faturação em moeda estrangeira DCC permite que a carteira do cliente e os seus meios de pagamento físicos ou pagamentos online, se entendam na perfeição, a REDUNIQ vai ainda mais longe na aproximação entre turistas e negócios.

Para que a comunicação não conheça entraves, a REDUNIQ oferece ao seu negócio uma série de materiais de comunicação em várias línguas para que possa anunciar aos turistas que visitam o seu estabelecimento as vantagens do serviço DCC.

O seu negócio de portas abertas para o mundo. Aceita?