Sabia que os seus clientes já podem comprar de forma parcelada no TPA?

Sabia que os seus clientes já podem efetuar uma compra parcelada no TPA?

É verdade. Com a nova parceria entre a UNICRE e a Parcela Já, o seu cliente pode parcelar compras no cartão de débito ou crédito quando este efetuar um pagamento diretamente no terminal REDUNIQ Smart.

Apesar de só agora este tipo de solução estar a chegar a Portugal, o parcelamento de compras é já uma grande tendência no Retalho mundial, especialmente nos Estados Unidos e no Brasil, mercados de grande dimensão onde os negócios estão sujeitos a uma enorme pressão para se manterem competitivos e relevantes para os clientes.

Agora, graças ao acordo de parceira entre a UNICRE e a Parcela Já, especialistas em soluções de “buy now, pay later” (compre agora, pague depois), os clientes dos negócios ligados à rede REDUNIQ passam a dispor de uma forma de pagamento que os vai ajudar a gerirem o seu dinheiro de uma forma mais racional.

Como comprar parcelado em Portugal?

A resposta à pergunta “como parcelar compras em Portugal” é: UNICRE.

Como referimos, fruto da nova solução da UNICRE (empresa que agrega as marcas REDUNIQUNIBANCO), o Parcela Já com UNICRE, permite que os retalhistas que têm o terminal de pagamentos automático Android REDUNIQ Smart com tecnologia contactless integrada, passam, a partir de agora, a proporcionarem aos seus clientes a possibilidade de parcelarem as suas compras de forma simples e rápida.

Esta nova funcionalidade dá ao seu negócio não só uma vantagem competitiva adicional e retorno sempre garantido, como facilita a vida dos seus clientes que, assim, dispõe de uma maior flexibilidade na hora do pagamento das suas compras.

Como realizar uma venda parcelada diretamente no terminal de pagamento?

Na prática, esta nova vantagem para os negócios portugueses permite que os seus clientes paguem as suas compras entre duas a seis prestações mensais sem juros (sendo a prestação mínima de 20€), potenciando as vendas de maior valor.

A adesão a esta solução não representa qualquer custo para os negócios, existindo apenas lugar ao pagamento de uma taxa de serviço.

Exemplo de uma venda parcelada

Para que, por exemplo, um cliente da sua loja de eletrodomésticos possa adquirir um frigorífico, mesmo que não tenha o valor total para o pagar no imediato, basta que tenha ao seu dispor o inovador TPA REDUNIQ Smart que, entre outras coisas, lhe permite aceitar pagamentos contactless com cartão, chip, MB WAY, Google Pay e Apple Pay e traz incorporadas um conjunto de apps de gestão que auxilia o seu negócio e ser totalmente móvel e digital.

Através da inclusão da app Parcela Já com UNICRE nas apps disponíveis no REDUNIQ Smart, quando o cliente efetuar o pagamento do seu novo frigorífico, só terá de apresentar:

  • o cartão de cidadão português
  • cartão de débito ou crédito de que é titular
  • telemóvel e escolher a opção de pagamento da compra entre 2 a 6 prestações mensais (primeira prestação cobrada no momento).

Com um cartão de crédito pré pago os seus clientes podem parcelar compras?

Não. A solução Parcela Já com UNICRE, só permite que o cliente faça o pagamento com um cartão de débito ou cartão de crédito.

Quais os passos necessários para realizar uma venda através da app Parcela Já?

De forma sintética, estes são os passos a realizar para concretizar uma venda através da App Parcela Já:

  1. Passo: inserir o montante a pagar pelo cliente na aplicação Parcela Já com UNICRE;
  2. Passo: o cliente seleciona a opção de parcelamento que pretende (entre 2 a 6 prestações mensais);
  3. Passo: o cliente seleciona “Introduzir o cartão de cidadão” no TPA;
  4. Passo: o cliente passa o cartão de crédito ou débito pelo leitor de banda magnética, insere o número de telemóvel e, posteriormente, o código que receberá por SMS.

Uma vez aprovada a operação (deverá guardar o talão emitido), a compra fica concluída.

Apesar de o cliente pagar em prestações, o seu negócio vai receber o valor total da compra logo a seguir à conclusão da transação, já que, fruto da inclusão da UNICRE nesta parceria, a decisão de risco é imediata, integrada no momento de pagamento e totalmente digital.

De uma forma simples e, acima de tudo, segura, vai receber, diariamente, o pagamento do valor das operações aprovadas no prazo de 48h, deduzido das comissões.

De modo a manter-se sempre a par de todas as transações, a UNICRE dá-lhe a possibilidade de consultar todas a operações Parcela Já com UNICRE na Área de Cliente REDUNIQ.

Vantagens do parcelamento de compras para o seu negócio

Com a inclusão da App Parcela Já no seu TPA REDUNIQ Smart, as vantagens para o seu negócio são inúmeras, entre as quais se contam:

  • Potencia as vendas de maior valor;
  • O processo de contratação simples, diretamente instalada no TPA;
  • Sem juros para o cliente;
  • Sem custos de incumprimento ou cobranças.