UNICRE e Parcela Já: novas oportunidades de negócio aos retalhistas nacionais

Os negócios têm mais uma razão para sorrirem. A UNICRE (Instituição Financeira de Crédito, S.A) acabou de estabelecer uma parceria com a Parcela Já que vem permitir aos negócios ligados à rede REDUNIQ oferecerem aos seus clientes a possibilidade de parcelarem o pagamento das suas compras nos seus estabelecimentos.

Especialistas em soluções de “buy now, pay later” (compre agora, pague depois), a Parcela Já e a UNICRE, permitem aos negócios REDUNIQ oferecer aos seus clientes, sem taxas ou comissões adicionais, uma maior flexibilidade na hora do pagamento das suas compras através do terminal de pagamentos AndroidREDUNIQ Smart.

Na prática, esta nova vantagem para os negócios portugueses que já é uma das grandes tendências do Retalho a nível mundial, vem permitir que os clientes paguem as suas compras entre duas a seis prestações mensais sem juros sem que isso represente qualquer encargo financeiro adicional para os agentes económicos.

Como funciona esta nova solução de parcelamento de pagamentos?

Sem custos de adesão ou mensalidade, para ter acesso a esta nova forma de pagamento, o retalhista só tem de ter ao seu dispor o inovador TPA REDUNIQ Smart que, entre outras coisas, permite aceitar pagamentos contactless com cartão, chip, MB Way, Google Pay e Apple Pay e traz incorporadas um conjunto de apps de gestão que auxiliam os negócios e lhes permitem ser totalmente móveis e digitais.

Através da app Parcela Já com a UNICRE, disponível no REDUNIQ Smart, na altura do pagamento, o cliente só tem de:

  1. Apresentar cartão do cidadão, cartão de crédito de que é titular e telemóvel
  2. Escolher a opção de pagamento da compra entre 2 a 6 prestações mensais (primeira prestação cobrada no momento) sendo que a prestação mínima é de 20€.

Fruto da parceria com a UNICRE, a decisão de risco é imediata, integrada no momento de pagamento e totalmente digital.

Qual é a maior vantagem?

Os negócios podem assim aumentar o valor médio e a frequência de vendas, possibilitando aos clientes o pagamento diferido em prestações, com processo simples de contratação, decisão imediata e sem juros. Desta forma, facilita o pagamento dos seus clientes sem incorrer em custos de incumprimento ou cobranças.

De uma forma simples e, acima de tudo segura, o retalhista irá receber, diariamente, o pagamento do valor das operações aprovadas no prazo de 48h, deduzido das comissões, podendo consultar todas as operações Parcela Já com UNICRE na Área de Cliente REDUNIQ.

No âmbito do anúncio desta nova parceria, a REDUNIQ está a lançar uma campanha para novas adesões com a oferta de 6 mensalidades do REDUNIQ Smart.