Como receber pagamentos online por cartão de crédito?

Num ano e meio, os modelos de negócio em que assentavam a maioria das empresas portuguesas alterou-se significativamente com a introdução da dimensão digital nas suas estruturas ou, inclusive, até a completa digitalização de todo o seu modus operandi.

A estes milhares de negócios que a pandemia e os novos hábitos de consumo levaram a acelerar a sua transformação digital, há ainda a somar muitos outros que nasceram com o intuito de aproveitarem o enorme impulso que o e-commerce registou ao longo do último ano e meio.

Aliás, dados da DNS.pt mostram que, em 2020, o registo de sites com domínio.pt atingiu máximos históricos com a criação de foram 130.816 novas páginas com o indicativo português, quase mais 10 mil do que no ano anterior, o que indica, apesar de nem todos os registos corresponderem a lojas online, que o e-commerce português cresceu cerca de 60% em apenas um ano.

Como referimos, os novos hábitos de consumo nascidos durante este último ano e meio foram determinantes no incentivo à criação de negócios de cariz digital, contudo, servir o consumidor pós-pandémico não se resume apenas à criação de uma plataforma de e-commerce, ao aproveitamento das potencialidades do Marketing digital e à oferta de produtos a preços competitivos.

Servir um consumidor que compra no conforto de sua casa através do seu smartphone ou PC passa, igualmente, pela oferta de meios de pagamento online simples, rápidos e em consonância com as suas preferências, mas que preferências são essas?

Quando o tema são os pagamentos online, a maioria dos consumidores portugueses prefere os cartões de crédito e as carteiras digitais como refere, por exemplo, o Banco de Portugal no seu “Relatório dos Sistemas de Pagamentos de 2020” e a Visa num estudo que levou a cabo com a  GFK que, além de assinalar o aumento do número de portugueses que passou a utilizar os canais online para pagar serviços públicos e subscrever serviços de streaming, refere que estes meios de pagamento online têm vindo a ser substancialmente mais utilizados e prevendo-se que este crescimento se mantenha dado que 17% dos consumidores portugueses revelaram pretender, futuramente, aumentar o uso de cartões de débito, enquanto 22%, disseram que vai passar a apostar em carteiras digitais.

Depois desta resposta surge, naturalmente, a pergunta: como receber um pagamento por cartão de crédito online? Com a auxilio de um comparativo de meios de pagamento online da REDUNIQ vamos ajudar o seu negócio a responder a esta pergunta

Como receber pagamentos online por cartão de crédito?

Para receber pagamentos online por cartão de crédito, é necessário, acima de tudo, contar com a colaboração de plataformas que ofereçam simplicidade, eliminem a burocracia, agilizem os processos e auxiliem na redução de custos.

Esse é o caso das soluções de pagamentos online REDUNIQ E-Commerce e REDUNIQ@Payments. Vejamos o que cada uma delas pode aportar ao seu negócio.

REDUNIQ E-Commerce

Começamos pelo REDUNIQ E-Commerce, uma solução que foi desenvolvida a pensar nos negócios que querem transformar o seu website numa loja online profissional e aceitar pagamentos online com segurança e comodidade para os seus clientes e para si.

O REDUNIQ E-Commerce assenta numa plataforma inovadora e tecnológica que é integrada com o carrinho de compras da sua loja online profissional e que lhe permite não só receber pagamentos online com cartões de débito e crédito Visa e Mastercard de todo o mundo sem custos de adesão e oferta de mensalidade, como também lhe possibilita o registo dos dados de cartão do cliente, para que em compras futuras este não tenha que voltar a introduzir essas informações – one click shopping.

Tal como é exigido pelos consumidores atuais, a simplicidade do pagamento é o ponto forte desta solução. Aquando do pagamento, o seu cliente é direcionado para uma página de pagamento da UNICRE onde terá que inserir os dados do seu cartão para que o banco emissor faça a sua validação.

Uma vez validado o pagamento, o dinheiro será creditado na sua conta em apenas dois dias úteis após a data da transação.

Vantagens REDUNIQ E-Commerce

  • Permite-lhe aceitar pagamentos online com cartões dos principias sistemas emissores internacionais (Visa e Mastercard);
  • Integração simples e rápida que conta com o acompanhamento técnico da equipa de especialistas REDUNIQ;
  • Não tem custos de adesão;
  • Oferta da mensalidade;
  • Regista os dados de cartão do cliente, para que em compras futuras não seja necessário introduzir novamente os dados – one click shopping;
  • Permite fazer a gestão das vendas realizadas;
  • Maior Segurança: as transações são verificadas e validadas sempre pelo banco emissor e o comerciante nunca tem acesso aos dados bancários do cliente;
  • Fácil integração com os principais pluggins de E-Commerce do mercado.

REDUNIQ@Payments

O REDUNIQ @Payments  é uma solução que, sem necessidade de integração ou site, disponibiliza, a qualquer que seja o seu negócio online (restaurantes, lojas de roupa, cafés, etc.), meios de pagamento e-commerce por e-mail, SMS eWhatsApp, através de cartões Visa e Mastercard, por referência Multibanco ou MB WAY, de forma simples e segura, através de um clique.

Vantagens REDUNIQ@Payments

  • Pagamentos online por WhatsApp, E-mail ou SMS (emissão de link de pagamento através do portal da REDUNIQ);
  • Pagamentos à distância rápidos (pode despoletar pagamento imediato para o telemóvel do cliente);
  • Sem necessidade de ter um site ou de integração com o site do comerciante (dado que o portal é da REDUNIQ),
  • Não existe a necessidade de o comerciante ter uma loja virtual nem de ser de integrada o que simplifica todo o processo em termos de tempo e custos;
  • A página de pagamento reconhece o tipo de browser e adapta-se automaticamente ao ecrã dos smartphones e tablets, sem ser necessário qualquer ajuste do comerciante;
  • Sem mensalidade, sem receita mínima (paga só as taxas dos pagamentos efetuados) e sem custos fixos;
  • Os dados do cliente estão protegidos durante todo o processo, uma vez que o pagamento é efetuado através de uma página segura da UNICRE, o que significa que o comerciante não tem acesso aos dados do cartão em nenhuma fase do pagamento.