50 Anos UNICRE

Na comemoração dos 50 anos da UNICREInstituição Financeira de Crédito, S.A., juntamos passado e futuro para contarmos a nossa história. O legado diz muito sobre o nosso papel no futuro dos pagamentos em Portugal, mas há quem tenha ainda mais para dizer.

Clientes, parceiros e colaboradores partilham histórias sobre o impacto da UNICRE na evolução das suas empresas e carreiras. São histórias na primeira pessoa que nos inspiram a construir um futuro melhor para todos, um futuro feito de história.

Através da REDUNIQ, a nossa marca especializada no desenvolvimento de soluções de pagamento, procuramos, dia após dia, oferecer aos negócios portugueses as soluções de que necessitam para não só venderem mais e melhor, mas, sobretudo, para que se adaptem a um mundo em rápida mudança do qual nasceram consumidores mais exigentes e digitais.

Mesmo nas condições mais adversas, como foi o caso da pandemia, a UNICRE manteve-se firme ao lado dos portugueses, ajudando-os a ultrapassarem, com muita criatividade e inovação tecnológica, essa fase tão complicada das suas vidas.

Diogo Almeida, DIG-IN

O caso da Restauração é paradigmático disso mesmo.

Quando a pandemia fechou todos os restaurantes, Diogo Almeida, Product Manager e Head of Digital Innovation na DIG-IN, precisou de um parceiro que o ajudasse a ficar ainda mais próximo dos seus clientes e foi na REDUNIQ que o encontrou.

A necessidade de fornecer soluções de delivery aos restaurantes e foodies que fazem parte da sua rede de negócio durante os confinamentos, levou Diogo Almeida e a DIG-IN a confiarem nas soluções de pagamento online da REDUNIQ, para ajudar a tornar a missão de fazer chegar as refeições a casa dos clientes mais simples:

“As tecnologias da REDUNIQ permitiram-nos obter a flexibilidade e inovação que precisávamos para os nossos produtos estarem nos clientes e disponíveis para serem consumidos”

afirma Diogo enquanto garante tratar-se de “uma parceria para a vida!”, não só com o seu negócio, mas com todos os restaurantes que continuam a poder contar com a DIG-IN.

Tiago Castel-Branco, Duque Brewpub

Corria o ano de 2016 quando, de uma simples conversa entre amigos, nasceu uma ideia que viria a transformar-se em realidade e a mudar as suas vidas para sempre: a abertura da primeira cervejaria artesanal de Lisboa.

Com a marca da inovação no sangue, Tiago e Miguel, os nossos dois empreendedores, procuravam um parceiro que lhes permitisse oferecer aos seus clientes uma experiência de pagamento 100% cashless.

“Queríamos ter mais segurança, mais higiene e um custo menor do que aquilo que o dinheiro físico traz” afirma Tiago.

Com as pessoas habituadas a fazerem pagamentos digitais devido à pandemia, este desejo acabou por se concretizar graças à UNICRE que, através dos seus serviços inovadores, automatizou e desburocratizou os pagamentos garantindo que, como sublinha Tiago,

“no fim do dia, fechando a porta, o dinheiro está na nossa conta e apenas temos que nos concentrar na nossa arte”.

Dilen Ratanji, VetBizz

Quando, em 2009, Dilen Ratanji criou a sua startup de consultoria, tinha em mente um negócio onde a tecnologia seria rainha. O Dilen acreditou e a UNICRE acreditou com ele. Levando a uma parceria que perdura até hoje, mas já com os olhos postos no futuro, como refere Dilen:

“A UNICRE tem soluções inovadoras e pioneiras de mercado que vão ser muito úteis para o nosso negócio. Desde soluções de pagamento triviais como as referências Multibanco e MB WAY ou a integração da faturação com o nosso software, até soluções como o Smart POS que será extremamente útil, por exemplo, para que um médico veterinário ao domicílio receba pagamentos dos clientes através do smartphone ou permita compras parceladas até 6 vezes sem juros”.

Abrir caminho ao sucesso destes negócios não seria, contudo, possível, sem que dispuséssemos de colaboradores altamente preparados e dedicados como é o caso da nossa Eva Roseta.

Eva Roseta, colaboradora UNICRE

Em 2006, a Eva deu o pontapé de saída à sua carreira na UNICRE fazendo parte da primeira campanha UNIBANCO ligada a um Mundial de Futebol.

“Estive numa campanha muito engraçada relacionada com o Mundial de Futebol que, na prática, consistia oferecer aos nossos clientes a oportunidade de comprarem plasmas em prestações sem juros, algo inovador na altura, pagando-as, automaticamente, no cartão de crédito”

explica Eva que, quase 20 anos depois, continua a ser uma das principais pontas de lança da nossa área comercial e do atendimento personalizado ao cliente:

“Pessoal e profissionalmente, todo o meu crescimento de vida foi acompanhado pela UNICRE. Formei-me cá, casei-me cá, tive filhos cá, a UNICRE fará sempre parte da minha história de vida”.

Estas são apenas algumas das muitas histórias de sucesso que ajudámos a escrever ao longo destes 50 anos e muitas mais são as que esperamos escrever no futuro.

Os negócios do Dilan, do Diogo e do Tiago já contam com a UNICRE, e o seu?

Consulte a página da Comemoração dos 50 anos da UNICRE.