Referências Multibanco e MB Way para o seu negócio


Com a extraordinária entrada do comércio eletrónico ao longo do último ano, vários negócios passaram a fazer do e-commerce a sua loja principal, tendo enfrentado grandes desafios, decorrentes da adaptação a um novo meio de comércio.

Logística, Marketing, Meios de Pagamento e, sobretudo, a acomodação destas áreas às necessidades do novo perfil de consumo de quem compra online surgiram como as principias questões a serem resolvidas.

A importância das referências multibanco no comércio online

No caso dos meios de pagamento, os e-shoppers portugueses têm uma preferência muito clara: o pagamento por referência multibanco a que se juntou, recentemente, o MB WAY.

Na base desta preferência pelo pagamento por referência multibanco estão coisas tão diversas como a facilidade e simplicidade de pagamento, mas também a segurança e a possibilidade de realizar pagamentos 24 horas por dia, em qualquer dia da semana, sendo o valor debitado diretamente da conta bancária do cliente.

Ainda que mais recente do que o pagamento por referência multibanco, o MB WAY, até pela disseminação e democratização do uso do smartphone em compras e pagamentos online, acaba por ser um complemento a ter em conta. Aliás, o crescimento da utilização desta tecnologia de pagamento em compras online levou o Banco de Portugal a alterar as regras quanto aos custos das comissões cobradas pelos bancos pela utilização de MB WAY no inicio deste ano e onde se inclui um determinado número de operações gratuitas e a limitação do preço das restantes.

De modo a ajudar os negócios nesta transição para o e-commerce e, simultaneamente, garantir a confiança dos seus atuais e potenciais clientes, a REDUNIQ desenvolveu a solução Pagamento de Serviços que permite aos negócios online emitir referências multibanco e receber pagamentos por MB WAY.

O que é a solução de Pagamento de Serviços por referência Multibanco e MB WAY da REDUNIQ?

A par das soluções @Payments e E-commerce, o Pagamento de Serviços é uma das soluções da REDUNIQ no que toca à aceitação de pagamentos online e permite, como afloramos anteriormente, a quem vende online com e sem site aceitar pagamentos por referência multibanco e receber por MB Way.

Todo o processo é rápido e cómodo para comerciantes e clientes. Para os primeiros porque se quiserem integração com a sua loja online o processo é extremamente simples e caso não necessitem tem acesso a um portal seguro da REDUNIQ e para os clientes, porque ficam com mais um meio de pagamento ao dispor.

Como com esta solução todo o processo de gerar referências multibanco é grátis  já que não tem mensalidades e custos fixos para os comerciantes. A única taxa existente será aquela que será aplicada ao pagamento.

Pagamento de Serviços – como funciona?

  • Com loja online

Caso o seu negócio tenha uma loja online e queira diversificar os meios de pagamento que coloca ao dispor dos seus clientes promovendo, deste modo, mais vendas, o processo de integração desta solução é simples e rápido e vai permitir-lhe acrescentar a possibilidade de criar referências Multibanco de forma automática.

  • Sem loja online

Se, em alternativa, vende online sem site (marketplaces das redes sociais, por exemplo), pode disponibilizar o pagamento através de referências Multibanco e MB WAY aos seus clientes de forma simples e imediata, mediante um simples acesso à plataforma da REDUNIQ, sem necessidade de integração com um site.

Com os dados disponibilizados (entidade, referência e montante) os seus clientes apenas têm de proceder ao pagamento através da rede de caixas Multibanco ou através do site do seu banco.

 

Pagamento de Serviços – Integração

Como vimos, esta solução só carecerá de integração (com a solução E-commerce) caso detenha uma loja online. Ao optar pela integração da solução com a sua loja online, a REDUNIQ disponibilizar-lhe-á toda a documentação técnica aquando da adesão ao serviço.

Se esse não for o caso do seu negócio, basta-lhe aceder ao portal REDUNIQ onde poderá criar a entidade e referência para pagamento.

Vantagens da solução Pagamento de Serviços da REDUNIQ

Para além de ser o método mais utilizado pelos consumidores portugueses em compras online, um negócio que detenha a solução Pagamento de Serviços da REDUNIQ beneficia das seguintes vantagens:

  • Competitivo: este é dos meios de pagamentos mais utilizados pelos clientes portugueses pela sua comodidade e rapidez;
  • Simplicidade: sem necessidade de integração caso não tenha uma solução E-commerce e integração simples no caso de ter a solução REDUNIQ E-Commerce;
  • Rapidez: pagamentos à distância rápidos (pode despoletar pagamento imediato para o telemóvel do cliente);
  • Preço competitivo: tarifário simples (taxa aplicada apenas sobre o pagamento efetuado), sem mensalidade ou custos fixos.

Leia também: Como gerar referências multibanco de forma rápida e simples?