Qual a melhor forma de receber pagamentos online?

Se está a pensar dar um boost ao seu negócio online com o auxilio das soluções de pagamento da REDUNIQ: E-Commerce ou @Payments, mas não sabe qual delas melhor se adequa às suas necessidades, nós damos-lhe uma ajuda.

Ao longo das próximas linhas, vamos oferecer-lhe um comparativo entre estas duas formas de receber pagamentos online que o vai auxiliar no processo de decisão.

Comecemos pela plataforma para receber pagamentos online REDUNIQ E- Commerce:

REDUNIQ E-Commerce

Tal como um terminal de pagamentos automático (TPA) ajuda, por exemplo, um hipermercado a receber os pagamentos através de cartão, um gateway de pagamento online acaba por fazer sensivelmente o mesmo, mas com os pagamentos e-commerce decorrentes não só de cartões de crédito e débito, como também de carteiras digitais.

Esse é o caso do REDUNIQ E-Commerce. Desenvolvido a pensar nos negócios que querem transformar o seu site numa loja digital profissional e receber pagamentos online, o REDUNIQ E-Commerce permite aos negócios que escolheram o ambiente online para venderem os seus bens ou serviços receber pagamentos online para clientes de todo o mundo, com cartões de débito e crédito, Visa e Mastercard, por referência Multibanco e MB WAY, sem custos de adesão e oferta de mensalidade.

Para além desta abrangência no que às formas de pagamento diz respeito, esta solução é de simples integração e utilização garantindo-lhe processos de checkout com menos atrito e uma taxa de vendas mais alta – finalização de compra com o pagamento.

Como funciona?

  1. Após ter escolhido e colocado o produto que procurava no carrinho de compras online, o cliente, na altura do pagamento, é direcionado para uma página de pagamento da UNICRE onde terá que inserir os dados do seu cartão para que o banco emissor faça a sua validação.
  2. Uma vez validado o pagamento, o dinheiro será creditado na sua conta em apenas dois dias úteis após a data da transação. De frisar que, durante todo o processo, o negócio nunca tem acesso aos dados bancários do cliente.

A sua loja online pode juntar ainda a possibilidade de aceitar não só pagamentos por cartão, mas também adicionar o MB WAY e as Referências Multibanco aos meios de pagamento E-commerce que disponibiliza aos seus clientes.

Vantagens REDUNIQ E-commerce?

Assim, de forma sucinta, o REDUNIQ E-Commerce apresenta as seguintes vantagens para o seu negócio online:

  • Garante menor atrito no processo de checkout e uma maior taxa de vendas;
  • Permite aceitar pagamentos online com cartões das principias marcas internacionais (Visa e Mastercard);
  • Integração simples e rápida que conta com o acompanhamento técnico da equipa de especialistas REDUNIQ;
  • Não tem custos de adesão;
  • Oferta da mensalidade;
  • Permite fazer a gestão das vendas realizadas;
  • Maior Segurança: as transações são verificadas e validadas sempre pelo banco emissor e o comerciante nunca tem acesso aos dados bancários do cliente;
  • Fácil integração com os principais plugins de E-Commerce do mercado.
  • Possibilidade de aceitar pagamentos por referências multibanco e MB WAY.

REDUNIQ @Payments

Apesar do número de lojas online profissionais terem aumentado com o crescimento das compras online nos últimos dois anos, uma grande parte dos negócios que atuam no comércio eletrónico fazem-no sem o auxílio de uma loja online, optando, ao invés, por aproveitar as potencialidades que redes sociais como o WhatsApp, o Instagram ou o Facebook lhe oferecem.

Criada a pensar nos negócios online que operam sem site, como, por exemplo, restaurantes, cafés ou lojas de roupa, a solução pronta a usar REDUNIQ@Payments permite que estes negócios recebam pagamentos online, por e-mail, SMS, WhatsApp, através de cartões Visa e Mastercard, por referência Multibanco e MB WAY.

Como funciona?

  1. Em termos operacionais, de forma simples e segura, o @Payments disponibiliza uma plataforma, otimizada para smartphones e tablets, onde o negócio cria um link, que pode ser enviado por e-mail, SMS ou WhatsApp ao cliente.
  2. Quando o cliente recebe o link, este só tem de clicar para ser reencaminhado para uma página segura REDUNIQ garantindo, deste modo, que o negócio não tem acesso aos dados do cartão em nenhuma fase do pagamento.

Vantagens REDUNIQ @Payments:

  • Pagamentos online por WhatsApp, E-mail ou SMS (emissão de link de pagamento através do portal da REDUNIQ);
  • Pagamentos à distância rápidos (pode despoletar pagamento imediato para o telemóvel do cliente);
  • Sem necessidade de ter um site ou de integração com o site do negócio (dado que o portal é da REDUNIQ), o que simplifica todo o processo em termos de tempo e custos;
  • A página de pagamento reconhece o tipo de browser e adapta-se automaticamente ao ecrã dos smartphones e tablets, sem ser necessário qualquer ajuste do comerciante;
  • Sem mensalidade, sem receita mínima (paga só as taxas dos pagamentos efetuados) e sem custos fixos.

Qual a melhor forma de receber pagamentos online?

Como se pode perceber pelo comparativo entre estes meios de receber pagamentos online, a resposta à pergunta do título tem, necessariamente, de:

  • obedecer à natureza do seu negócio online
  • à plataforma onde ele atua
  • às necessidades dos seus clientes

Assim, caso tenha um site ou loja online própria e procure uma solução de pagamentos e-commerce rápida, segura, de simples utilização e com as formas de pagamento mais procuradas pelos e-shoppers de todo o mundo, a plataforma REDUNIQ E-Commerce será a mais indicada.

Se, pelo contrário, não dispõe de uma loja online e aproveita os marketplaces das redes sociais para realizar as suas vendas, a dispensa de integração e a facilidade com que a solução chave na mão REDUNIQ@Payments se adapta aos hábitos dos consumidores atuais pode é a solução que procura.