Lojas de informática: como cobrar parceladamente aos seus clientes?

Saiba de tudo sempre em primeira mão

Esteja sempre um passo à frente com as nossas dicas. Subscreva!

Subscrever o blog

Lojas de informática: como cobrar parceladamente aos seus clientes?

Pelos preços envolvidos na compra de artigos tecnológicos, as lojas de informática vêm-se a braços, não raras vezes, com dificuldades em vender produtos de valor mais altos.

Se este é o seu caso, vamos ajudá-lo a aumentar o ticket médio gasto por cada cliente, como também a facilitar a vida aos seus clientes.

Como? Através do parcelamento dos pagamentos.

Como cobrar parceladamente aos seus clientes?

O parcelamento do pagamento de compras já é, há longo tempo, uma prática comum em países como o Brasil ou os EUA.

Agora, graças à Parcela Já com UNICRE, este tipo de solução de pagamento garante ao retalhista receber o seu dinheiro e o cliente poder comprar o que precisa sem ter de se endividar.

Assim, com a solução Parcela Já com UNICRE, a sua loja de informática passa, a partir deste momento, a permitir que os seus clientes levem o computador ou tablet de que necessitam, mesmo que o valor seja mais alto que o inicialmente estipulado para a compra.

Para que isso aconteça, terá de equipar o seu negócio com o TPA Android REDUNIQ Smart, um terminal contactless que não só lhe vai permitir receber pagamentos por PIN ou contactless através de cartões nacionais, internacionais, Google Pay, Apple Pay e MB WAY, como ainda usufruir de um conjunto de apps de gestão que vão auxiliar o negócio a ser mais ágil e rentável.

Entre estas aplicações encontra-se a App Parcela Já que, de forma simples, rápida e comissões adicionais, apenas será necessário o pagamento da taxa de serviço, lhe vai possibilitar, simultaneamente, oferecer aos seus clientes uma maior flexibilidade no pagamento das suas compras e garantir um retorno financeiro imediato para o seu negócio.

Como funciona o parcelamento de compras?

Com o TPA físico REDUNIQ Smart em sua posse e a App Parcela Já com UNICRE instalada, os seus clientes vão poder pagar as suas compras entre duas a seis parcelas sem juros enquanto o seu negócio receberá, o valor total da transação.

Confuso? Não esteja, no momento do pagamento deve apenas:

  1. inserir o montante a pagar pelo cliente na aplicação Parcela Já com UNICRE;
  2. pedir ao seu cliente para selecionar a opção de parcelamento que pretende (entre 2 a 6 prestações mensais);
  3. de seguida, peça ao cliente que selecione a opção “Introduzir o cartão de cidadão” no terminal;
  4. após o cliente passar o cartão de crédito/débito pelo leitor de banda magnética, inserir o número de telemóvel e, de seguida, inserir o código que, entretanto, receberá por SMS, caso a operação seja aprovada, a compra ficará concluída.

Depois de guardar o talão emitido e assinado pelo cliente, vai receber, diariamente, o valor das operações (deduzido de comissões) aprovadas no prazo de 48 horas.

De forma a facilitar toda a gestão dos pagamentos parcelados, poderá consultar todas a operações Parcela Já com UNICRE na Área de Cliente REDUNIQ.

Nota: a primeira prestação é cobrada no momento da compra, a prestação mínima é de 20 euros (sem juros) e só cartões de débito ou crédito podem parcelar compras.

Benefícios do parcelamento de compras para o seu negócio

Além de garantir que, mesmo que o cliente decida pagar em prestações, o seu negócio nunca ficará à espera do dinheiro da compra, o parcelamento de pagamentos dá-lhe, ainda, uma série de outras vantagens. A saber:

  • Uma maior flexibilidade no momento do pagamento de compras que, por sua vez, conduzirá a um aumento das vendas de maior valor;
  • Processo de contratação simples, uma vez que a App Parcela Já é diretamente instalada no TPA;
  • Não tem juros para o cliente;
  • Sem custos de incumprimento ou cobranças.
  • Vantagem competitiva pela disponibilização de um método de pagamento flexível aos seus clientes.

Partilhar este artigo

Artigos relacionados

Aceitar pagamentos por cartão: tudo o que as PMEs precisam de saber

Aceitar pagamentos por cartão: tudo o que as PMEs precisam de saber

Ler artigo

O que é a funcionalidade DCC e como é que pode beneficiar a sua empresa?

O que é a funcionalidade DCC (Dynamic Currency Conversion) e como é que pode beneficiar a sua empresa?

Ler artigo

Melhores métodos de pagamento para empresas de pequenas dimensões

Quais são os melhores métodos de pagamento para empresas de pequenas dimensões?

Ler artigo

Todas as soluções de pagamento vão dar ao seu negócio

pt_PTPT_PT