DCC por contactless no REDUNIQ Smart

Com o regresso do turismo a níveis pré-pandemia, as transações internacionais aumentam nos negócios em Portugal. Por isso mesmo, uma das soluções mais procuradas pelos turistas são as transações com DCC por contactless.

Apesar de já ser muito comum em diversos destinos mundiais, a verdade é que, em Portugal, esta é uma tecnologia ainda pouco usada pelos negócios. Como resultado, existe a diminuição de faturação, pois ao não disponibilizarem esta forma de pagamento, os lojistas acabam por perder vendas.

O que é DCC?

Em suma, a conversão dinâmica de moedas, ou Dynamic Currency Conversion (DCC), é uma opção de pagamento que permite aos clientes internacionais ou aos titulares de cartões estrangeiros fazerem compras com a opção de pagarem na moeda de origem do cartão ou na moeda local.

Como é que funciona?

Através do TPA, ou das páginas de pagamento online, o DCC reconhece a moeda de origem do cartão Visa ou Mastercard do cliente.

No caso de o pagamento ser legível para DCC, é apresentado o valor a pagar na moeda de origem do cliente e na moeda local, assim como a taxa de câmbio. No final, o cliente decide em que moeda prefere efetuar o pagamento.

Existe DCC Contactless?

Atualmente, a tecnologia contactless está presente nas principais formas de pagamento de diversos clientes, sobretudo os internacionais. Por isso mesmo, houve a necessidade de criar um DCC Contactless.

Em Portugal, a REDUNIQ é a única marca que disponibiliza os pagamentos por contactless na moeda de origem dos clientes, ajudando, assim, o crescimento de diversos negócios.

Como é possível incluir o DCC por contactless no seu negócio?

De modo a poder permitir o pagamento por parte de clientes estrangeiros no seu negócio, é importante contar com uma solução DCC. Nesse sentido, o REDUNIQ Smart é a solução ideal para o seu negócio.

Em resumo o REDUNIQ Smart é uma solução que lhe permite ter todo o seu negócio num só terminal. Como? Através de um TPA Android que, além de aceitar pagamentos contactless, com cartão, chip, MB WAY, Google Pay e Apple Pay, traz incorporadas um conjunto de apps de gestão que auxiliam os negócios e lhes permitem ser totalmente móveis e digitais.

Quais são as vantagens da REDUNIQ Smart?

  1. Negócios mais móveis e digitais, feito num único equipamento;
  2. Maior controlo do seu negócio através de apps com software de gestão e faturação integradas no seu terminal de pagamento;
  3. Possibilidade de aceitar todos os tipos de pagamento contactless, com cartão, chip, MB WAY, Google Pay e Apple Pay;
  4. Adapta-se a qualquer negócio, pois permite o desenvolvimento de apps de acordo com as necessidades de cada negócio;
  5. Único terminal com funções de TPA contactless para aceitar pagamentos sem contacto na moeda de origem dos clientes (DCC por contactless), através de cartões, smartphones ou wearables.

Ferramentas associadas ao TPA REDUNIQ Smart

A par de todas as vantagens desta solução da REDUNIQ, o REDUNIQ Smart permite que o comerciante tenha acesso outras ferramentas para otimizar o seu negócio. Assim sendo, tem acesso às seguintes ferramentas:

1. Pagamentos contactless

Conforme foi referido, os pagamentos sem contacto, através de cartões, smartphones ou wearables, são cada vez mais comuns, sobretudo entre os clientes internacionais.

Além de ser uma forma mais rápida e eficiente, sem necessidade de inserir o PIN em compras até 50€, esta tecnologia é bastante segura, quer para o cliente, quer para o comerciante. Porquê? Porque não existindo a necessidade de dinheiro físico, há menos transmissões de doenças ou risco de assalto, por exemplo.

2. DCC – Conversão de moedas com possibilidade de contactless

Permita que os seus clientes estrangeiros possam pagar na sua moeda de origem, de forma transparente e segura! Como? Através da solução DCC – Conversão de moedas. Além disso, pode ainda aceitar pagamentos por contactless, de clientes de todo o mundo, com  o terminal REDUNIQ Smart.

Como se não bastasse as vantagens de aceitar pagamentos noutras moedas sem barreiras ou complicações com a REDUNIQ, pode ainda obter uma receita adicional para o seu negócio! Por outras palavras, recebe uma comissão por cada transação DCC.

Vantagens para o lojista em usar o DCC – Conversão de moeda

  • Receitas adicionais graças ao incentivo financeiro;
  • Não há alterações no modo de pagamento em cartão;
  • Disponível nas soluções físicas ou online da REDUNIQ;
  • Pagamentos por contactless graças ao REDUNIQ Smart.

Vantagens para o cliente do seu negócio

  • Opção para pagar na sua moeda de origem;
  • Informação transparente acerca da conversão da moeda;
  • Controlo de gastos ao saber o valor exato que vai gastar;
  • Possibilidade de efetuar a compra com DCC por contactless.