DCC – o seu negócio de portas abertas para o mundo


Não precisamos de falar a mesma língua para nos entendermos, mas quando se tratam de pagamentos é bom que estejamos na mesma página do dicionário, especialmente num país em que os negócios anseiam pela chegada do verão e dos turistas estrangeiros.

Se bem receber é uma característica dos portugueses, num período tão complicado da vida dos negócios portugueses a REDUNIQ propõe-se ajudar o setor do Turismo a dar as boas-vindas aos turistas estrangeiros com um serviço de pagamentos que fala a mesma língua do que eles: o DCC – Conversão de Moeda.

DCC – o seu negócio de portas abertas para o mundo

Na Zona Euro, os câmbios monetários são coisa do passado, mas quem viaja do Brasil, China, Reino Unido ou Suíça pode enfrentar dificuldades em realizar pagamentos na sua moeda de origem.

Na altura de efetuar um pagamento numa unidade hoteleira, isto pode apresentar-se como um problema, mas é exatamente por isso que a REDUNIQ apresenta o serviço DCC – Conversão de Moeda que, de uma forma simples e rápida, permite aos seus clientes escolher pagar por cartão (Visa e Mastercard) na sua moeda de origem, de forma transparente, informada e segura.

Tudo se processa de forma extremamente simples e cómoda. Aquando do pagamento com cartão, o seu terminal de pagamento reconhece a moeda de origem do Cartão Visa ou Mastercard do cliente e, posteriormente, se o pagamento for elegível para DCC, o valor final a pagar é apresentado na moeda de origem e em euros, bem como a taxa de câmbio. No final, cabe ao cliente decidir em que moeda prefere pagar.

Para além de poder passar a receber clientes de todo o mundo, sem barreiras ou complicações, este serviço não altera o modo de pagamento em cartão e dá-lhe a oportunidade de receber uma receita adicional dado que a REDUNIQ irá creditar na sua conta a remuneração financeira resultante do volume de transações convertidas.

Assim, a REDUNIQ vai partilha o “markup” consigo. O Markup é, na prática, o valor pago pelo titular do cartão quando este realiza a conversão de moeda numa transação DCC e que vem substituir o valor que seria cobrado pela entidade emissora do cartão numa transação não DCC.

Assim, de forma simples, fácil e lucrativa, o DCC abre o seu negócio ao mundo:

Vantagens para o seu negócio

  • Permite-lhe receber pagamentos em moeda estrangeira de forma simples;
  • Receitas adicionais devido ao incentivo financeiro;
  • Oferta de um serviço de valor acrescentado para os seus clientes;
  • Não altera o modo de pagamento em cartão.

Vantagens para o turista

  • Possibilidade de escolha da moeda em que quer pagar;
  • Transparência na conversão de moeda;
  • Certeza do valor a pagar permitindo o controlo de gastos.

Fique a saber mais sobre as potencialidades do DCC através do vídeo:

Em DCC nos entendemos

Se o serviço de faturação em moeda estrangeira permite que a carteira do cliente e o seu terminal de pagamento automático se entendam na perfeição, a REDUNIQ vai ainda mais longe na aproximação entre turistas e negócios.

Para que a comunicação não conheça entraves, a REDUNIQ oferece ao seu negócio uma série de materiais de comunicação em várias línguas para que possa anunciar ao mundo das redes sociais ou aos turistas que visitam o seu estabelecimento as vantagens do serviço DCC.

O seu negócio de portas abertas para o mundo. Aceita?