A UNICRE deu início a um processo de reorganização estratégica que assenta na concentração da sua atividade no negócio de acquiring, através da marca REDUNIQ, com vista à consolidação da sua liderança nesta área — identificada como uma oportunidade de criação de valor no setor dos pagamentos.
Como parte natural desta estratégia, foi celebrado um acordo com o Novo Banco para a transferência do negócio de cartões e crédito ao consumo, atualmente sob a marca UNIBANCO, assegurando uma transição harmoniosa do negócio, a continuidade da proposta de valor da marca e a plena satisfação das necessidades dos clientes.
A conclusão da transação, sujeita às condições habituais, está prevista para o primeiro trimestre de 2026. Esta operação decorrerá com total rigor e transparência, mantendo-se todas as atividades, produtos e relações comerciais exatamente como até aqui, com os mesmos canais, equipas e condições.
Esta evolução representa uma oportunidade para reforçar o compromisso da UNICRE com todos os seus clientes e parceiros.
Ao concentrar-se no acquiring, onde atua com a marca REDUNIQ, a UNICRE estará ainda mais preparada para responder aos desafios de um mercado em constante transformação, desenvolvendo soluções de pagamento cada vez mais inovadoras, integradas e ajustadas às necessidades de quem confia em nós — com mais foco, proximidade, ambição e capacidade de criação de valor.