15 sugestões de presentes de Natal para os seus colaboradores


O Natal é quando um homem quiser. Este aforismo é seguido à letra pela REDUNIQ durante todo o ano com a oferta de meios de pagamento fisico e online sem custo de adesão. Com os clientes servidos e como o Natal propriamente dito é sinónimo de família, é altura das empresas se virarem para os “seus”.

Os “seus” de que falamos são os colaboradores e a forma das empresas agradecerem o seu trabalho chega nesta altura do ano sob a forma da já tradicional prenda natalícia. Se a sua empresa ainda não sabe o que oferecer nós damos-lhe uma ajuda com 15 ideias de presentes de Natal que podem vir a fazer as delícias dos seus trabalhadores.

15 sugestões de presentes de Natal para os seus colaboradores

1 – Gift cards (cartões presente)

Se quer oferecer algo aos seus colaboradores, mas não se consegue decidir sobre o que lhes oferecer, que tal pensar num cartão presente? Idênticos a qualquer outro cartão de pagamentos, estes gift cards só precisam de ter um saldo carregado para ser utilizado e et voilá! Pode ser utilizado em qualquer estabelecimento comercial da rede VISA nacional, disponível para ser transformado no presente mais desejado, gasto numa única compra ou em várias ao longo de um ano e não está sujeito a taxas, o que o consagra como uma excelente forma de homenagear o trabalho efetuado pelos seus trabalhadores ao longo do ano.

Por exemplo, o Unibanco e a Multi Portugal desenharam o cartão Shopping Lovers que pode ser utilizado como meio de pagamento em Portugal em mais de 50.000 lojas aderentes à rede VISA, incluindo lojas de e-commerce, dado que este cartão permite efetuar pagamentos online.

Natal Solidário

E porque o Natal não é só receber, já pensou em tornar a sua prenda num ato solidário? É isto que acontece com o cartão Alegria. Este cartão nasce de uma parceria com a Fundação do Gil e tem um cariz solidário, já que o custo de aquisição do cartão (2 euros) reverte na totalidade para a obras da fundação. Tendo em conta o contexto especial que estamos a viver, neste Natal a Unicre vai duplicar o valor doado à Fundação do Gil e acrescentar mais €2 por cada cartão Alegria que comprar para oferecer aos seus colaboradores (campanha válida até 31 de dezembro).

Em qualquer um dos casos, pode encomendar o seu cartão carregado com um mínimo de 10 euros e um máximo de 2500 euros, de acordo com as suas necessidades específicas.

2 – Calendário perpétuo

Numa perspectiva mais simbólica e de baixo custo, pode optar por dar a cada um dos seus funcionários um calendário perpétuo. Este calendário indica o dia da semana para qualquer data, seja qual for o ano, em oposição ao calendário corrente, que é limitado a um ano específico e está disponível em muitas formas e feitios: madeira, papel, metal…

3 – Bilhete de lotaria

Eis uma forma bastante interessante e original de presentear os colaboradores de uma empresa! Dar um bilhete de lotaria. Além de oferecer a possibilidade (ainda que remota) de sair a lotaria a algum, é uma forma engraçada de agradecer às pessoas pelo seu trabalho.

4 – Carteira

Caso um dos seus funcionários seja um dos felizes contemplados com um prémio na lotaria e quiser juntar o útil ao agradável, ofereça uma carteira onde os seus trabalhadores possam guardar o dinheiro. Atenção na hora da escolha: lembre-se de escolher modelos unissexo ou 2 tipos (cores, modelos), já que serão presenteados homens e mulheres.

5 – Postais e Cartões de Agradecimento

Num mundo onde tudo é massificado, a personalização é cada vez mais valorizada. Um postal a desejar Boas Festas ou um Cartão de Agradecimento a reconhecer a confiança são atitudes valorizadas e que reforçam a proximidade da empresa junto dos seus colaboradores.

6 – Guarda-chuva

Não olhe para este bom amigo da mesma forma com que encara aquele tradicional par de meias no sapatinho. O inverno não perdoa e com ele chega o frio, a chuva e o vento forte. Para presentear colaboradores e já agora protegê-los das intempéries, encomende um dos brindes promocionais mais úteis de todos: o guarda-chuva.

7 – Caneca personalizada

Não é a ideia mais original de todas, mas a verdade é que ninguém despreza uma caneca (com o logotipo da sua empresa impresso) para beber um café ou um chá bem quentinho!

8 – Lancheira Térmica Personalizada

Ainda no campo dos presentes de Natal para empresas personalizadas encontramos as lancheiras. Este prático objeto pode ser uma excelente opção porque, afinal de contas, toda a gente tem de se alimentar e muitos dos trabalhadores acabam por fazer as suas refeições na copa da empresa.

9 – Experiências

E porque não oferecer uma experiência? Através de um voucher aventura pode, por exemplo, oferecer uma experiência radical ou um fim-de-semana numa pousada do país.

10 – Caixa de chocolates

É praticamente unânime. Além de ser acessível e causar boa impressão, este presente de natal deixa toda a gente mais doce. Aposte em marcas de excelência e capriche na embalagem.

11 – Vinho

Um bom vinho cai sempre bem, principalmente nesta época. É um presente requintado, demonstra bom gosto e valoriza quem o recebe.

Não é preciso escolher marcas caras. Há uma grande variedade de bons vinhos no mercado a um preço competitivo, especialmente em garrafeiras online.

12 – Prendas de Natal para os filhos dos colaboradores

Há quem diga que o Natal é para as crianças. É por elas que muitas famílias mantêm vivo o espírito natalício. Porque não presentear os filhos menores dos funcionários da empresa? Claro que se tem muitos colaboradores com dois ou três filhos pequenos, a ideia pode sair-lhe cara, mas se for um grupo relativamente pequeno, pode dividi-lo por sexo e faixa etária e tentar algum desconto numa encomenda de brinquedos. Os pais ficam felizes e os colegas sem filhos menores não vão levar a mal…

13 – Carregador de telemóvel

Todos os seus colaboradores utilizam um smartphone, correto? Então, porque não oferecer uma base de carregamento sem fios para colocarem em cima da secretária de forma a manterem o telefone sempre carregado?

14 – Porta-chaves personalizado

Um porta-chaves personalizado é um presente muito útil para qualquer pessoa. Para as empresas que não podem gastar muito, é uma ótima opção, desde que haja bom gosto e criatividade na escolha.

15 – Bandolete Rena

A felicidade deve ser a nota dominante da quadra. Por isso, se quiser arrancar uns sorrisos aos seus colaboradores pode oferecer-lhes uma bandolete de rena em poliéster. Peça-lhes que a coloquem e tire fotografias. O momento deixará boas recordações.