SOLUÇÃO DE PAGAMENTOS INTEGRADOS

Gestão de pagamentos mais eficiente, através da integração do terminal de pagamentos com os principais softwares de faturação, tornando o processo de aceitação de cartões mais rápido e seguro.

Com esta solução da REDUNIQ, garanta que o check-in e o check-out dos seus clientes são mais rápidos, seguros e eficientes.

contactar
Solução de Pagamentos Integrados

Mais serviços associados ao TPA

. Contactless

Os seus clientes podem pagar através de cartão, smartphone ou wearables, por aproximação ao terminal de pagamentos. Rápido e seguro!

Saiba mais

. DCC
– Conversão de moeda

Permita aos seus clientes escolher pagar por cartão na sua moeda de origem, de forma transparente, informada e segura.

Saiba mais

. Key Enter

Gestão de pagamentos mais eficiente, através da integração do terminal de pagamentos com os principais softwares de faturação, tornando o processo de aceitação de cartões mais rápido e seguro.

Saiba mais

FAQ

Esta é uma solução disponibilizada pela REDUNIQ, que permite integrar pagamentos com cartões de débito e crédito (Visa, Mastercard, American Express, JCB, Diner e Discover) com os principais programas de gestão hoteleira. Desta forma, o processo de aceitação de cartões é mais rápido, simples e seguro.

No check-in, o hóspede apresenta uma única vez o seu cartão como meio de pagamento. O funcionário do hotel procede à entrada do cliente no sistema de gestão hoteleira, indica o valor estimado da despesa final do cliente (incluindo o preço da estadia e eventuais despesas no bar, restaurante ou spa) e procede à autorização do valor sobre o cartão utilizado. O cartão é lido no terminal instalado no local, que se encontra ligado ao sistema de gestão, e é feita automaticamente a autorização no cartão do cliente.

Ao longo da estadia, sempre que o montante de despesa ultrapasse o valor autorizado previamente, o sistema de gestão desencadeia automaticamente pedidos de autorização sucessivos (top-up) sobre o cartão do cliente. Isto garante que o cliente tem saldo suficiente para liquidar o valor total da sua despesa.

No check-out, a conta é fechada pelo funcionário do hotel, o débito é feito automaticamente da conta do cliente e o sistema emite um comprovativo dos valores debitados para entregar ao cliente. Uma vez que o sistema regista os dados do cartão no check-in, não é necessária nova autenticação da transação pelo cliente, tornando assim o check-out mais rápido e simples.

Não é necessário aderir ao serviço DCC quando contrata a Solução de Pagamentos Integrados. Ambas as soluções podem ser utilizadas em simultâneo, mas funcionam de forma independente do outro. O serviço DCC é uma facilidade disponibilizada e que poderá gerar mais valor para o comerciante, uma vez que oferece um incentivo financeiro, e para o cliente, que pode pagar na moeda de origem do seu cartão.

Os programas de gestão hoteleira compatíveis com a solução de Pagamentos Integrados da REDUNIQ são: Opera, Fidelio, Protel, Host e Sihot. Versões mínimas: Opera 4.0.05.02 e 5.0.01.02; Fidelio 8.8.01; Micros 3700 e 3900.

Se o cliente for estrangeiro e pretender pagar na moeda de origem do cartão, os top-up são efetuados em Euros e a conclusão da venda é feita na moeda de origem do cartão.

Não existe qualquer custo adicional para comerciantes que tenham contrato com a REDUNIQ.

A Solução de Pagamentos Integrados da REDUNIQ foi especialmente desenvolvida para os setores de Hotelaria e Turismo, tendo em conta as suas necessidades. Deste modo, este serviço é direcionado para hotéis com sistemas de gestão hoteleira.

Este serviço não funciona com terminais ligados à SIBS. Caso o comerciante queira aderir à Solução de Pagamentos Integrados deverá ter todos os seus terminais no estabelecimento ligados à MONEXT.

A solução de Pagamentos integrados encontra-se disponível para cartões de débito e crédito dos sistemas internacionais Visa, Mastercard, Diners, Discover, JCB e American Express.

Pode entrar em contacto com a REDUNIQ através do 21 313 29 00.