UNICRE junta-se à voz do Banco de Portugal: pagamentos contactless diminuem risco de propagação do Covid-19

Banco de Portugal pagamentos contactless diminuem risco de propagação

A UNICRE está empenhada em ajudar os portugueses a manterem alguma da normalidade no processo diário das suas vidas. Os pagamentos e as compras que todos necessitam fazer são parte desse quotidiano e dessa normalidade.

O Banco de Portugal veio ontem afirmar, através de comunicado, a sua posição relativa à forma de pagamento, que deve ser privilegiada em relação às restantes. “Pagamentos “sem contacto”: são cómodos e seguros” é o que afirma o Banco de Portugal. A UNICRE concorda e acredita que esta é uma medida positiva, sobretudo nesta altura, de forma a diminuir os riscos de propagação num ato simples, como é o ato de pagamento.

A tecnologia contactless da REDUNIQ é a única, em Portugal, com a certificação PCI DSS, assegurando que este processo de pagamento, através da REDUNIQ, é verdadeiramente seguro em todas as dimensões.

Os pagamentos contactless são simples e rápidos de efetuar: basta aproximar o seu cartão do terminal de pagamento, esperar uns segundos e… já está. Em compras até 50€ (ao invés dos anteriores 20€) nem precisa de colocar o código. Tudo de forma segura e certificada.

A UNICRE está empenhada em ajudar os portugueses neste momento difícil, assegurando que os métodos mais seguros estão ao serviço de todos.

UNICRE – Unlocking Futures