Conheça a mais recente funcionalidade da Apple em Portugal: pagamentos via iPhone, iPad e iWatch, que funcionam em qualquer terminal Contactless da REDUNIQ.

Apple Pay: aceite nos terminais Contactless REDUNIQ

O Apple Pay chegou a Portugal muito recentemente e a REDUNIQ aceita esta modalidade nas suas soluções de pagamento. Saiba como funciona, de que forma é seguro e como pode oferecer melhores condições e métodos de pagamento aos seus clientes, facilitando e melhorando o atendimento do seu negócio.

Apple Pay – Pagar nunca foi tão fácil!

O Apple Pay é um método de pagamento simples e funcional, disponível para todos os dispositivos Apple. Funcionando como um cartão convencional, esta solução permite fazer compras de forma segura e fácil em lojas, apps e na Internet.

A única diferença é que pode evitar formar filas de espera para pagamento, na receção, spa, restaurante ou bar dos hotéis, hostels, etc., por ser tão rápido e simples.

Como se pode utilizar o Apple Pay?

Primeiramente, os clientes têm de instalar a applicação Wallet e adicionar os seus cartões de débito e pré-pagos ao iPhone, iPad, Apple Watch ou Mac. Só assim podem configurar o Apple Pay.

Depois, basta encostar o telemóvel, mesmo estando desbloqueado, a um terminal Contactless da REDUNIQ e, automaticamente, pede validação por reconhecimento Face ID ou Touch ID.

O Face ID, como o nome indica, permite aos utilizadores aceitar pagamentos através do reconhecimento facial. Estes apenas têm de olharem para o ecrã do iPhone para o mesmo reconhecer os seus rostos.

A segunda opção de validação, o Touch ID, funciona praticamente da mesma forma. Os clientes apenas necessitam de colocar o seu dedo no leitor de impressões digitais (Touch ID) do iPhone e a validação do pagamento é feita com sucesso.

Para além das vendas físicas, esta funcionalidade pode ser utilizada para fazer compras em todos os tipos de apps. Com apenas um ou dois toques, os clientes podem dirigir-se ao seu website e comprar um par de sapatos, decoração para a casa, comida ou qualquer outro produto ou serviço.

Com a REDUNIQ a sua empresa fica pronta para o Apple Pay

O Apple Pay é simples de configurar e oferece aos clientes um método de pagamento seguro e prático, utilizando os dispositivos que andam consigo para todo o lado, a toda a hora.

Se possui um Terminal de Pagamentos Automáticos, mas este não é Contactless ou não é REDUNIQ, pode ligar para a linha de apoio 213 132 900 e solicitar um TPA novo. Depois, basta informar os seus clientes que aceita mais um novo método de pagamento: o Apple Pay. Pode informá-los pessoalmente, colocar o símbolo respetivo visível na sua loja online ou na receção e a REDUNIQ adiciona o mesmo ao seu TPA físico.

Aceitar pagamentos Apple Pay com a REDUNIQ é rápido, fácil e sem complicações.

Segurança e privacidade total

Quando os clientes fazem uma compra no seu estabelecimento ou loja online, o Apple Pay cria um número específico para o dispositivo e um código de transação único. Assim, o número do cartão nunca fica armazenado nos dispositivos nem nos servidores da Apple e nunca são partilhados com os comerciantes.

Nenhuma informação sobre as suas transações fica associada aos utilizadores. Ao pagar com o Apple Pay, os seus clientes têm total privacidade em todas as compras.