Descubra as estratégias que o ajudarão a aumentar as suas vendas.

Growth hacks – 7 dicas para crescer a 2 dígitos

Há pelo menos um objetivo comum a todos os profissionais: vender mais e, de preferência, de formas simples e ágeis.
Para o ajudar, a REDUNIQ reuniu 7 growth hacks que irão aumentar as vendas do seu negócio.

7 growth hacks para o seu negócio crescer

1. Atendimento de excelência

Não basta vender, é necessário criar uma relação forte com o cliente. Quanto melhor for o seu apoio, mais forte será a vossa relação, e maiores serão as vendas. Este growth hack é simples: faça sugestões, aconselhe-o, esclareça dúvidas, ajude-o no processo de decisão, seja atencioso, simpático e prestável.

Aqui, é importante a formação dos seus colaboradores. Garanta que todos entendem os valores da empresa, possuem técnicas de vendas e de atendimento ao público e conhecem o perfil dos clientes. Só assim conseguirá transmitir uma boa imagem do seu negócio.

2. Presença digital

Se pretende expandir o seu negócio e chegar a mais pessoas ou até mesmo outros países, este poderá ser o momento para abraçar o digital.

Se não sabe por onde começar, a REDUNIQ pode ajudá-lo. Se tem capacidades para investir num site e integrar uma solução de pagamentos à distância, deverá fazê-lo. A REDUNIQ irá ajudá-lo a desenvolver a melhor plataforma de e-commerce para o seu negócio, de acordo com as necessidades do seu negócio.

Se, por outro lado, o seu negócio ainda não necessita de soluções tão robustas, a REDUNIQ dispõe de várias soluções de pagamento, como o @Payments. Com um simples link por email ao seu cliente para este poder fazer o pagamento e, após o pagamento ter sido efetuado, recebe uma confirmação do mesmo e receberá o valor na sua conta bancária de forma automática.

3. Marketing

Os negócios não subsistem sem comunicação, por isso, este growth hack não pode ser negligenciado.

Para aumentar a notoriedade do seu negócio – e consequentemente o volume de vendas – deve apostar em ações de marketing. E não precisam de ser ações complexas e dispendiosas.

Pode simplesmente trabalhar as redes sociais ou o seu website, participar em eventos do setor ou associar-se a causas socias. O mercado vai reparar na sua marca e mais clientes conseguirá angariar.

4. Serviço personalizado

Este growth hack tem um nome: personalização. Os clientes querem sentir-se únicos e especiais e exigem, cada vez mais, serviços individualizados.

Com base nos seus comportamentos, ofereça-lhes produtos personalizados e que correspondam às suas necessidades, acesso a conteúdos únicos ou descontos e promoções exclusivos.

5. Organização

Mantenha o stock e as instalações organizadas. Para conseguir dar uma resposta mais célere ao cliente, necessita de ter todas as informações disponíveis.

Se o stock estiver desorganizado tem mais probabilidades de perder dinheiro, pois não saberá onde colocou os materiais que determinado cliente solicitou, não conseguirá perceber se tem stock suficiente para responder a uma encomenda, acabará por encomendar produtos que já estão em stock, entre outras situações.

Poderá ter graves problemas ao nível da imagem do seu negócio se o cliente se aperceber da desorganização instalada no estabelecimento. Mantenha os espaços limpos e organizados. A primeira impressão é a mais importante!

6. Processos de compra descomplicados

Simplifique os métodos de pagamento e torne as suas vendas mais rápidas. Quantas vezes já não perdeu clientes por não aceitar pagamentos com cartões ou por ter filas intermináveis? Isso tem mesmo de acabar!

Se for cliente REDUNIQ tem acesso a soluções que farão o seu negócio crescer. As principais vantagens são aceitar pagamentos em cartão – incluindo os principais cartões internacionais -, aceitar pagamentos por Contactless – poupando cerca de 21 segundos por transação – e evitando a formação de filas de pagamento extensas – e ser independente de qualquer banco.

Isto significa que a REDUNIQ faz a instalação de TPA, por exemplo, independentemente do seu banco e, se já tiver um TPA, pode aderir à REDUNIQ sem necessidade de o alterar.

7. Serviço pós-venda

A venda não acaba no momento em que o cliente faz o pagamento da sua compra. Deve existir um acompanhamento do cliente, prestando suporte ao mesmo, caso seja necessário.

Pergunte aos seus clientes o que mais apreciaram e o que gostariam de ver melhorado no seu negócio. Através da recolha destes dados, poderá descobrir oportunidades para a sua empresa, como produtos ou serviços novos, encontrar pontos fracos e melhorar cada vez mais.

Pode utilizar o feedback positivo e partilhá-lo para conseguir chegar a mais pessoas.